6 de dezembro de 2012

Quando Deus Está Quietinho


"Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome."

1Pedro 4:16


Preciso começar te pedindo desculpas.

E, antes de escrever sobre Deus, preciso falar sobre mim.

Abri nosso Blog hoje e quase chorei! Foram apenas 5 Posts em novembro e eu me lembrei do meses em que escrevia 60...

Imagino quantas vezes você passou por aqui, esperando ler algo, e não encontrou nada.

A culpa é minha. Mas a Graça é de Deus.

Eu, Arthur, não tenho tido dias fáceis.

Helen e eu nos casaremos no dia 11 de janeiro e Deus tem provido tudo, mas...

Tenho passado por lutas. Mais internas, do que externas.

Lutas da Alma, não do Espírito.

Minha Fé está intacta, meu ânimo não.

E por isso não tenho escrito aqui.

Há pouco, me questionei. Perguntei a Deus o porquê disso.

Sabe o que Ele disse?

NADA.

Mas Seu silêncio foi mais eloquente do que um discurso.

Entendi que Deus está comigo, embora quietinho.

Ele está quietinho porque deseja que eu apure meus ouvidos.

Tenho falado muito, feito muito, pensado muito...

Preciso ouvir mais.

E é por isso que vim pedir sua ajuda.

Não desista do Blog.

Deus tem planos lindíssimos pra ele!

"Então por que tudo está tão parado, Arthur?"

Eu não sei. Mas sei que Deus sabe e isso é tudo que eu preciso saber.

Não foi à toa que você e eu nos conhecemos.

Não foi à toa que você leu algo aqui.

E, enquanto estivermos orando, não vou desistir.

Há um "algo a mais" a caminho.

Deus não precisa de mim para mudar a minha história.




***

E, ah, é claro que isso vale para você.

Será que você também tem tido dias "estranhos"?

Menos Bíblia, menos Louvor, menos Oração...

Deus está quietinho enquanto você está gritando.

Não pense que é castigo.

É dádiva.

Porque é ao experimentarmos o silêncio que valorizaremos a inspiração.

Tudo vai mudar.

A nós, cabe-nos apenas aguardar...

3 comentários:

  1. Oláá.. a paz!!!
    Irmãos, agradeço ao Senhor porque inúmeras vezes eles já me animou aqui ao ler cada palavra dessa blog, e não foi apenas uma vez que, quando menos percebi, estava lágrimas rolando do meu rosto, pq o Senhor falou comigo de maneira ÍNTIMA E DIRETA! Creio que tudo que acontece na vida de vocês será reflexo pra testemunhar aqui, nesse cantinho, nesse blog!Realmente, há um tempo que venho aqui, e as vezes não tem nada, mas aainda estou aqui, pq sei o qnto Deus fala comigo através de suas vidas!!! Amoooooo muiito!!! A honra da segunda casa será maior do que a primeira na vida de voces, em nome de Jesus!
    Olha:
    E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
    E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.
    Isaías 49:2-3

    O Senhor diz na sua palavra que sua boca já afiada para anunciar a gloria dele, q vc já foi limpo, lavado por ele, no caso, vc está totalmente ápto para glorificar ao Senhor. Mas, veja q nesses versiculos, o Senhor ESCONDEU o servo dele na aljava e debaixo da sombra da mao dEle! Então, saiba, Arthur, que vc já esta capacitado para toda obra q o Senhor colocou em suas maos, mas, há momentos, em que Ele nos esconde.. veja Jesus, ele foi levado ao Egito para ser escondido; também durante 33 anos da vida dele, Ele ESPEROU ESCONDIDINHO PARA MANIFESTAR A GLORIA do Senhor no tempo certo!!! Glorifique ao Senhor.. vc está ESCONDIDO na aljava dEle...

    ResponderExcluir
  2. Oi Arthur , a Paz!
    Irmão eu estava lendo um livro e Deus me pediu pra compartilhar com você,porque eu creio que Deus quer falar contigo através deste livro, se puder comprar sera uma benção e eu creio que voce sera edificado o nome do livro é:Dias Melhores Virão do Max Lucado,Ed. Thomas Nelson Brasil, 2007 e Deus quer te ministrar através do capitulo 6 que tem como titulo "NO SILENCIO DEUS FALA". Aguardo noticias viu? Deus te abençoe muitissimo

    ResponderExcluir
  3. Confesso que todos os dias entro no blog para saber o que Deus quer falar comigo.E mesmo que vc nos últimos tempos não tenha escrito com mt frequência,saiba que todas as vezes em que meu coração mais ansiava por uma resposta,era justamente nesse dia que tinha um post novo,dai o Espírito Santo me falava:Essa é pra vc...Esses 3 últimos todos eles parecem que foram escritos para mim,mas tenho certeza que sim.Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir