12 de junho de 2013

"Apalpe-me"


"Mas Ele lhes disse: Por que sobem dúvidas ao vosso coração? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai."

Lucas 24:38,39


Às vezes invejo os doze discípulos.

Eles podiam ver Jesus. Podiam tocá-Lo. Podiam tomar café da manhã com Ele.

Não parece injusto conosco, que não temos os mesmos privilégios?

Eu converso com Jesus todos os dias, mas nunca vi seu rosto.

Sei que Ele almoça comigo, mas não posso vê-Lo com os cotovelos sobre a mesa.

Creio que Ele me guia, embora eu não veja seus pés.

Às vezes penso que nunca tive a mesma oportunidade que Pedro, Lucas, João e os outros.

Quando Jesus ressuscitou, apareceu para eles em carne e osso.

- Não acreditam que sou eu? - Ele perguntou, ao ver que eles não criam. - Pois então vejam meus pés e mãos. Se quiserem, me apalpem!

Apalpar. Tocar. Encostar.

Os discípulos puderam fazer isso. Como eu disse, às vezes eu os invejo. Até que caio na real e percebo que posso fazer o mesmo que eles.


***

Eu posso apalpar a Cristo.

Não posso ver seu corpo, mas vejo sua ação.

Jesus hoje tem bilhões de mãos e pés: nós somos os Seus membros.

Enganam-se os que pensam que não podem vê-Lo. Ele está em todo lugar.

Posso apalpá-Lo quando me lembro das bênçãos recebidas e O louvo.

Posso apalpá-Lo quando me lembro das orações respondidas e O agradeço.

Posso apalpá-Lo quando vejo Seus servos e O identifico.

Por favor, entenda isto: Jesus está ao seu lado nesse exato momento e pode ser visto por olhos treinados.

Eu O vejo quando abraço minha esposa, uma mulher tão maravilhosa que só poderia mesmo ter vindo do Céu.

Eu O vejo quando vou à padaria e percebo que minhas duas pernas continuam funcionando.

Eu O vejo quando ouço o testemunho de alguém que O conheceu.

Diariamente descubro que Ele ainda está aqui, como estava no tempo dos primeiros discípulos.

Gostaria de te convidar a apalpá-Lo. Você, tão soterrado pelos problemas, que já não consegue enxergar as bênçãos.

Saboreie os bons momentos da vida.

Admire as coisas belas do mundo.

Agradeça por estar aqui.

Apalpar a Cristo é enxergar o Seu Amor numa Terra repleta de ódio.

Este é um post meio complicado, pois fala de algo que não pode ser explicado, só vivido. Espero, porém, que você tenha entendido o que eu quis dizer.

Deus acena para os que O chamam, grita para os que O sussurram e sorri para os que O amam.

Em todo o tempo, o mundo encherá nossa cabeça de dúvidas., mas nós servimos a um Deus de certezas.

É certo que Ele ressuscitou. É certo que Ele está conosco. Aqui. Agora.

Só precisamos ajustar os óculos, apurar os ouvidos e aprimorar o toque. Quando nossa prioridade for Deus, Ele se apresentará a nós.

- Olá, filho. - Ele dirá. - Por que está duvidando? Apalpe-me se quiser.

Deus está em todos os lugares. Antes de fechar essa página, feche seus olhos e peça: "Senhor, ainda que eu não possa vê-Lo, permita-me apalpá-Lo!"

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário