4 de maio de 2014

O Esconderijo do Altíssimo


"O que habita no esconderijo do Altíssimo..."

Salmos 91:1


Deus já provou ser um exímio construtor.

Olhe para a delicadeza dos flocos de neve, a imponência das montanhas, a beleza avassaladora do mar.

Seu maior projeto arquitetônico, porém, somos nós. Se Deus tivesse que mostrar apenas uma foto de toda a sua Criação, Ele mostraria um dos nossos selfies. Nós - e não a neve, as montanhas ou o mar - somos a Sua paixão.

E o que fazemos por quem amamos? Cuidamos, é claro! Deus tem cuidado de você ao te guardar em vida, prover seu alimento e até mesmo providenciar este computador, tablet ou celular que permite que você leia este texto.

No entanto, quem ama nunca se contenta com o básico. E a primeira frase do Salmo 91 revela uma das maiores surpresas arquitetadas por Deus especialmente para nós:

Ele nos construiu um esconderijo!

Um lugar de alívio, paz, segurança, alegria, amor e o pacote completo. Um lugar feito sob medida para você. Por favor, imagine-O construindo este esconderijo tão apropriado.

Na parede, fotos. Algumas mostram a família que Ele te deu; outras retratam as conquistas que Ele te concedeu, enquanto em outras estão as imagens das promessas que Ele te fez.

No quesito segurança, o local é divino. A porta do esconderijo abre somente por dentro. Por mais que tentem, seus inimigos jamais conseguirão te incomodar lá.

Caprichoso, Deus decorou o lugar com suas cores favoritas, encheu a geladeira e investiu em móveis novos. E o melhor: o quarto d'Ele é conjugado ao seu!

Quantos de nós temos precisado de um lugar assim?

Um esconderijo que nos proteja de um patrão injusto.
Um esconderijo que nos livre de más lembranças.
Um esconderijo que nos ajude a renovar as forças.
Um esconderijo que permita que sejamos nós mesmos.
Um esconderijo que fale sobre fé, não sobre dor.

Estamos cansados de correr, batalhar e insistir. Você precisa se esconder por um tempo. E Deus, ciente disso, está te convidando para um lugar.

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo", diz o salmo. É permitido que moremos lá! Mas, agora que nos deliciamos ao visualizá-lo, precisamos descobrir onde ele fica...


***

A primeira boa notícia é que o esconderijo do Altíssimo não fica longe. A segunda, é que a porta está aberta. (OBS: Não use chaves, basta pôr seu dedo na fechadura)

E, por fim, uma ótima notícia: o esconderijo está pronto e Deus à sua espera. Para chegar lá, basta pegar uma carona em Seu amor.

O esconderijo do Altíssimo é o próprio Altíssimo. Deus quer que moremos n'Ele. Não apenas "com" Ele, mas n'Ele. Não "ao lado", mas dentro. Não colados, mas integrados!

Que deitemos em seu colo enquanto estamos no ônibus.
Que sentemos ao seu lado na fila do banco.
Que conversemos com Ele no café da manhã.
Que falemos daquilo que nos irrita.
Que compartilhemos o que nos fascina.

Consegue entender isso? O esconderijo do Altíssimo não é uma fuga do mundo real, mas a solução para enfrentá-lo. Não é um lugar, mas um estilo de vida.


***

Um Deus que constrói esconderijos é um Deus que entende nossas fraquezas. Ele poderia nos mandar às favas, mas nos pegou no colo.

Por isso, cobre-se menos e ame-se mais.

Pois, quando você estiver fraco, é aí que estará forte. No esconderijo do Altíssimo, seu único trabalho é descansar...


2 comentários:

  1. Arthur, muito obrigada por voltar a escrever! Deus com certeza fala com muitas pessoas através de você!

    ResponderExcluir
  2. Irmãos, muito obrigado pelo retorno, muitas vidas precisam ser alcançadas pelo nosso Deus, o Deus todo poderoso, que pode todas as coisas. O Senhor deixou um grande ministério nas mãos de vocês! Como diz o meu Pastor aqui na Terra, o que pântanos bem Deus nos impede de colher,é a Lei da semeadura. Acabei de despertar de um pesadelo horrível, são exatamente 03:58 hs da manhã e Deus tem falado fortemente ao meu coração e se não ouvirmos a voz Dele, ele capacita outro vaso e cólica no nosso lugar. Vamos tomar posse da autoridade dada por Deus para paris na cabeça das serpentes em meio a lutas e perseguições, mas pra isso, precisamos te comunhão com o Pai, precisamos ter acesso livre a mesa do Rei. Não é fácil mas quem nos capacita na caminhada é o Próprio Deus!

    ResponderExcluir