21 de maio de 2013

Fonte?


"Sobre mim vieram tribulação e angústia; todavia, os teus mandamentos são o meu prazer."

Salmos 119:43


Qual é a fonte de sua alegria?

Por favor, reflita sobre esta pergunta antes de passar para a próxima linha.

Qual é a fonte de sua alegria? (Reflita novamente)

José lhe diria que é a perseverança.

Mesmo jogado num poço, ele perseverou em ficar alegre.

Mesmo na condição de escravo, ele perseverou em ficar alegre.

Mesmo preso injustamente, ele (advinha?) perseverou em ficar alegre.

Qual é a fonte de sua alegria?

Paulo lhe diria que é a .

Ao ser perseguido, ele, pela fé, ficou alegre.

Ao ser chicoteado, ele, pela fé, ficou alegre.

Ao ver seu navio afundar, ele, pela fé, ficou alegre.

Qual é a fonte de sua alegria?

Pergunte a Jesus e sane qualquer dúvida.

Ele lhe dirá que a fonte é... Ele mesmo.

Jesus é a pessoa mais indicada para falar sobre alegria, já que conheceu a maior das tristezas: amar o mundo e ser odiado por ele.

Jesus morava no Céu, mas veio à Terra.

Andava em ruas de ouro, mas veio para ruas de lama.

Antes ouvia Anjos, passou a ouvir desaforos.

Tinha o colo do Pai, mas na Terra dormia no chão.

No Céu era adorado, aqui foi cruficado.

Mas se manteve sempre alegre.

Como posso saber disso? Simples, eu abri a Bíblia.

Jesus jantava com pecadores enquanto conversava sobre perdão.

Era convidado para festas e fazia presença VIP em eventos.

Era amigo de crianças e consolava velhinhos.

Jesus era alegre. Ou melhor, é alegre. Ou, melhor ainda, Ele é a própria Alegria.

Jesus nunca foi 'torneirinha', mas fonte. Talvez tenha chegado a hora de você beber de lá...


***

O versículo do início deste post fala sobre "tribulação e angústia". São suas velhas amigas, não é?

Deus, porém, me manda dizer que, embora imperfeita, a vida pode ser alegre. E o que decidirá como viveremos é a nossa fonte.

Beba do mundo e ele te dará o que tem; beba de Cristo e Ele fará o mesmo. Qual dos dois tem mais a oferecer?

Tenho aprendido - na marra - que a fonte de Deus é melhor.

Um dia pus minha alegria na saúde, mas fiquei doente.

Em outro, pus minha alegria na TV, mas faltou luz.

Ontem, pus minha alegria num sofá novo, mas ele quebrou.

Não me lembro, porém, de um dia ter perdido a alegria que pus em Deus.

Tive problemas, mas Ele me sustentou.

Cometi erros e Ele me perdoou.

Recebi bênçãos que Ele me doou.

Problemas podem te derrubar, mas é você quem decide se eles poderão te entristecer.

Mantenha-se alegre. Espelhe-se na perseverança de José, na de Paulo e, principalmente, na pessoa de Cristo.

Ele nunca nos disse que a vida seria perfeita, mas prometeu consertar as imperfeições.

Ser alegre está ao seu alcance; o restante está ao alcance de Deus. Sorria, não por não ter problemas, mas por ter um Deus que os soluciona.

"Os teus mandamentos são o meu prazer", diz o versículo. Você acha mesmo que isso tem alguma chance de dar errado?

4 comentários:

  1. acabei de reviver momentos da minha vida dentro dessa leitura,DEUS é fiel e tem me dado forças a cada dia, tudo que eu li foi muito abençoador para a minha vida.gostei muitíssimo DEUS lhes abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Que benção o post!

    Que o Espírito Santo continue dando- lhe sabedoria para nos transmitir o recado do céu!

    Eu Te Amo ♥

    Helen

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Arthur! Que Deus abençoe a cada dia você a sua família! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Deus te
    escolheu desempenhe seu papel!!!
    sua honra está no céu mostre ao mundo o teu DEus!!!!

    ResponderExcluir