3 de agosto de 2013

Amo sem ser correspondido(a). E agora?


Entendo com facilidade a Bíblia quando ela fala que Deus "nos amou primeiro".

Aconteceu o mesmo entre mim e Helen. Nesse caso, eu a amei primeiro.

Nós nos conhecemos durante um projeto missionário. Eu me apaixonei logo. Ela não. Deus só me deu o seu amor dela algumas semanas depois, quando passamos a conversar diariamente pelo MSN.

Se eu tivesse desistido, teria perdido a esposa mais incrível que o Universo já viu. Se eu tivesse desistido, teria perdido um pedaço de mim mesmo.


***

Talvez você, que neste exato momento está pensando numa pessoa que não está pensando em você, se identifique com este testemunho.

O que fazer quando amamos alguém que não nos ama?

Sei que você deseja ouvir uma resposta-padrão, mas, infelizmente, ela não existe.

Eu seria irresponsável se dissesse "Continue gostando e orando, um dia ele(a) se apaixonará por você!". Da mesma forma, estaria desrespeitando minha própria história se te aconselhasse a desistir.

Somente Deus conhece a identidade da "metade" que Ele separou para você.

Não se engane: você, suas amigas mais 'experientes' e eu não sabemos de nada. Só Ele sabe.

O verbo "esperar" é o guia do apaixonado. Quem ama, espera. Mas, se somente Deus pode te dar certezas acerca desta espera, a Bíblia pode nos dar pistas sobre ela.

Há pelo menos 3 tipos de "gosto dele(a), mas ele(a) não gosta de mim" extremamente destrutivos. Vamos a eles:

1) Você o(a) ama, mas ele(a) te maltrata

Como disse, Helen não me amava. Mas preciso dizer que ela sempre foi doce comigo.

Nunca me humilhou, destratou, desonrou, diminuiu.

Infelizmente, há pessoas que se apaixonam por carrascos! Pessoas preciosas que se sujeitam a um tratamento medíocre.

Não entregue seu coração a quem não sabe o valor que ele tem.

Jesus um dia nos aconselhou a jamais dar pérolas a porcos. Eles simplesmente não sabem lidar com elas. Jogam no chiqueiro aquilo que deveria estar no porta-joias.

Não faça o mesmo com o seu amor. Ele é especial demais para ser dado a qualquer troll da esquina.

Lembre-se: Uma boa princesa pode até tolerar sapos, mas não caçadores.


2) Você o(a) ama, mas ele(a) não ama Deus

Não conheci Helen na porta de uma balada, mas na de uma igreja.

Obviamente, é possível que Deus queira te usar na vida de alguém , permitindo que você seja um instrumento na vida de seu amado(a). Isso, porém, é uma exceção, não uma regra.

Nosso Blog recebe inúmeros e-mails de moças machucadas por amarem rapazes que sequer honram a Deus.

Seu aquele por quem você suspira não respeita o Deus que você ama, tome cuidado.

Se imaginá-lo na igreja é mais difícil do que imaginá-lo ao seu lado, tome mais cuidado ainda.

A verdade dói, mas evita dores ainda maiores: Não se engane. Ninguém te amará de forma plena antes de ser um cristão pleno.

É impossível amar o outro sem antes amar a Deus.

3) Você o(a) ama, mas ele(a) está comprometido(a)

Helen nunca havia beijado alguém antes de mim e eu nunca havia beijado alguém antes dela. Fomos o "primeiro" um do outro e isso é um grande privilégio!

Talvez você não possa mais ter este privilégio (já beijou um "caçador" disfarçado de príncipe), mas ainda pode ter o de beijar alguém que é seu. Alguém que não foi conquistado por você, mas enviado por Deus.

Vejo pessoas "esperando" que a pessoa amada largue outra e posso imaginar o coração de Deus se partindo.

Querida, não viva de restos. Se você tivesse um banquete à mesa, iria até a lata de lixo da esquina?

Você possui uma Promessa Divina. Jamais - em hipótese alguma - a troque por um Prazer Terreno.


***

Espere sempre, mas não se humilhe nunca. A espera do apaixonado é regada a esperança, não a sofrimento.

Quando declarei meu amor a Helen, ela disse "não". Eu sofri muito e fui dormir chorando. Perguntei a Deus "por quê?", mas também Lhe pedi forças para virar a página.

Eu confessei minha tristeza, mas me neguei a transformá-la em prostração.

No dia seguinte, ela me procurou e começamos a namorar.

É como eu disse: nada é impossível para Deus em Suas Promessas.

O que não pode acontecer é esquecer-se de si mesmo enquanto se ama alguém.

Como legítima princesa amada, você nunca pode se sentar nas ruas sujas da amargura.

Espere, mas não se desespere!


Nenhum comentário:

Postar um comentário