4 de março de 2011

Agradando a Deus

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11:6

Apareça com passagens de ônibus com destino a Varginha e uma barra de chocolates e você terá me agradado.

Se seu nome é Helen Rose Coimbra, não precisa nem trazer nada. Sorria para mim e você terá me agradado.

Como somos fáceis de se agradar, não?

OK, alguns se fazem de durões, mas todos temos um "ponto fraco", algo que nos derrete. Uma pessoa, um presente, uma comida, um sorriso...

O "ponto fraco" de Deus é a Fé.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...", nos diz o autor de Hebreus.

Ou seja, Deus se agrada da Fé.

Quando me ajoelho para orar, Ele não vasculha meus pecados (já foram perdoados!), não se importa com minha aparência (sou a cara d'Ele!) e não se preoucupa com minhas palavras (Ele lê corações!).

Quando oro, Deus procura por fé.

Se Deus pudesse escolher um presente de "Dia dos Pais", Ele nos pediria: "Tenham fé! Creiam em mim!"

Fantástico, não?

Vivemos nos desdobrando para agradar aos que nos cercam, mas para agradar ao Criador, basta a Fé.

Isso, porém, nos leva a uma reflexão séria: Talvez Deus esteja se desagradando de você.

Apesar de sua frequência na igreja, boas obras, agenda ocupada e esmolas doadas, Deus pode estar se desagradando de você... Ele precisa ver FÉ.

O versículo continua dizendo que é "necessário que se creia que Ele existe e é galardoador daqueles que O buscam."

Ah! Aí está o Deus Justo e Maravilhoso novamente! Ele não é um professor exigente que cobra a Fé como um capricho.

Sua Fé traz recompensas. Ele é galardoador dos que O buscam!

Note comigo: "dos que O buscam". Não dos que acertam sempre, dos perfeitos ou dos fortes.

Basta buscá-Lo!

Não sei quanto a você, mas eu amo a sensação de agradar aos outros. Amo fazer Helen feliz, agradar aos meus pais (sempre que consigo, não sou perfeito).

Fazer os outros sorrirem é bom. Fazer Deus sorrir é ainda melhor.

Creia! Ainda que tudo pareça contrário, creia!

FÉ, FÉ E FÉ! Eis a receita para agradar ao seu Papai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário