2 de março de 2011

Mexeu Com Você, Mexeu com Ele

"Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou."
Lucas 10:16

É como naqueles filmes juvenis, onde um menininho é atormentado pelo valentão da escola. Todos os dias o seu lanche é roubado, seus livros são escondidos, até a chegada do seu irmão mais velho.

"Mexeu com meu irmão, mexeu comigo!", exclama o irmão maior e o "valentão" morre de medo.

Você e eu já passamos desta fase, mas na vida real também há "valentões", não é verdade?

Problemas desafiadores.
Sentimentos aprisionadores.
Enfermidades assustadoras.

Valentões que nos desafiam diariamente. E como gostaríamos de um "irmão mais velho"!

Às vezes, mais doloroso do que o problema, é o fato de o enfrentarmos sozinhos. Olhar para o lado e não ver ninguém se importando ou ninguém que nos possa ajudar.

A falta de uma mão-amiga, a falta de um abraço apertado, a falta de um irmão mais velho que assuma nossos problemas e diga: "Mexeram com você, mexeram comigo!"

Não gostamos de confessar publicamente, mas somos carentes, frágeis e necessitados de companhia.

Até que Jesus veio ao mundo e resolveu nosso problema!

Releia sua frase no início do Post. Veja a maneira linda com que o Todo-Poderoso se compromete conosco!

Ele diz: "Quem ouvir vocês, ouve a mim e quem rejeitar a vocês, está rejeitando a mim!"

Ah! Aí está o nosso irmão mais velho comprando os nossos problemas!

Veja Jesus se comprometendo conosco e saciando nossa sede por companhia.

"Se rejeitarem a vocês, estarão rejeitando a mim!"

E Ele completa, dizendo:

"E quem me rejeitar, rejeita AquEle que me enviou."

Relacione comigo:

Rejeitar você = Rejeitar Cristo
Rejeitar Cristo = Rejeitar Deus
Ou seja,
Rejeitar você = Rejeitar Deus

Você, o Filho e o Pai estão unidos! São UM!

Seus problemas são comprados por Eles!

Vocês estão algemados e as algemas que os prendem chama-se Espírito Santo!

Anime-se!

Os valentões continuarão por aí, mas você agora sabe que não está sozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário