8 de março de 2011

Terra Sarada

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

2Crônicas 7:14

Deus disse essas lindas palavras a Salomão, logo após este construir o mais lindo Templo da história. Deus aliançou-se com Salomão, firmou um compromisso com Israel.

"Tudo pode estar dando errado, mas se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

Um pacto contra os tempos difíceis.

Humilhem-se, orem, busquem minha face e convertam-se dos seus maus caminhos, nos pede o Senhor.

São 4 pedidos, aparentemente parecidos, mas essencialmente diferentes.

"Humilhem-se". É impossível achegar-se a Deus com o nariz empinado. Ele quer que nos humilhemos.

Gosto de definir "humilhar-se" como fazer "algo a mais". Dar a si próprio. Dar algo além de suas forças.

Deus só te dará tudo d'Ele, quando você der a Ele tudo de você!

"Orem". Viver sozinho é ruim demais! Não abra mão do privilégio de conversar com Deus!

"Busquem minha face". Além de nos ouvir, Deus quer ser íntimo! Buscar a face de Deus é conhecê-lo mais e não apenas procurar suas bênçãos. É buscar seu Abraço e não seus tesouros!

"Convertam-se dos seus maus caminhos". Os 3 passos anteriores não têm valor sem a conversão de nossas atitudes. Deus não procura por palavras, mas sim por atitudes! Como tem sido o seu caminho diante d'Ele?

Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra, Ele nos promete.

Não é exatamente disso que precisamos?


"Eu ouvirei dos céus". Como é bom ser ouvido, ainda mais se o ouvinte é o Todo-Poderoso. Aos solitários e desprezados, a Bíblia conta algo chocante: Deus ouve suas orações!

Seu choro no quarto, seus resmungos no banho... Ele ouve!

"Perdoarei os seus pecados". Eis o maior dos empecilhos de nosso relacionamento com Deus: Pecado.

Jesus simplesmente arrancou esta barreira! Talvez sua ex-namorada não tenha te perdoado, mas o Criador perdoa você!

Ele te puxa pelo braço, não importa quão fundo esteja o teu poço!

"Sararei a sua terra". Minha parte preferida!

Qual é a terra de sua vida que precisa ser sarada?

DEUS SARARÁ!

Ele olha para o terreno do seu coração, cheio de pedras e de espinhos, e com todo o amor do mundo, se dispõe a construir lá um jardim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário