31 de março de 2011

Ovelhas?

"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido."
João 10:14


O que é conhecer alguém?

Você sabe que meu nome é Arthur, mas provavelmente não me conhece.

Você pode até saber que sou cristão, amo Helen e gosto de escrever, mas o que você sabe sobre meus sonhos, medos, projetos e intimidades?

Qual é a minha cor preferida?
Quais são os filmes de que mais gosto?
Quais são meus traumas e dilemas?

Você pode já ter me visto pessoalmente ou "via Orkut", e pode saber a cor dos meus olhos e dos meus cabelos, mas com certeza não sabe do ossinho pontudo do meu tornozelo ou da pintinha da minha perna.

Aonde quero chegar com tudo isso? Nas palavras ditas por Jesus:

"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido."

Esta frase nos traz uma certeza e uma dúvida.

A certeza é de que Ele nos conhece. Ah, e como nos conhece!

Não superficialmente ou pela metade, mas Ele pode recitar de cor todos os seus sonhos e enumerar todos os seus pensamentos.

Ele esteve ao seu lado nos piores e melhores momentos e está ao seu lado agora.

Esta é uma bela certeza. Somos conhecidos por Ele.

Talvez sua própria família lhe seja estranha ou prefira nem te conhecer. No entanto, o Criador dos Céus ama te conhecer detalhadamente.

Utilize-se disso! Compartilhe com Ele suas emoções. Conte tudo a quem te conhece por inteiro!



Porém, como eu havia dito, Jesus também nos deixou uma dúvida.

Ele disse que de suas ovelhas, Ele é "conhecido". Ora, assim como Ele nos conhece, Ele espera que o conheçamos!

E a dúvida é:

Temos sido ovelhas?

Você conhece a Jesus com inteireza de coração, ou apenas "viu as fotos d'Ele na Bíblia" e "ouviu dizer" do que Ele falava?

Este Blog é sobre 3 pessoas, mas eu te imploro: Não conheça a Jesus da mesma maneira que você conhece Arthur e Helen!

Seja íntimo d'Ele!

Busque saber aquilo que Lhe agrada e desagrada.

Que Ele possa olhar para você e ver uma ovelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário