"E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso."
2Reis 5:1
É incrível a capacidade que o Senhor tem de nos surpreender.
O Blogueiro está abatido com a partida da namorada e orou, pedindo a Deus que falasse com ele através da Palavra. Abriu a Bíblia e recebeu um sopro do Espírito logo no primeiro versículo, destacado acima.
O protagonista da história é Naamã, um capitão temido e respeitado pelo seu senhor. A vida de Naamã, porém, possuía manchas irreparáveis: Ele tinha lepra, doença incurável na época, a AIDS dos tempos bíblicos.
Eu poderia pregar sobre a continuação da história, mas acho que essa apresentação nos basta por hoje.
Naamã era "um grande homem diante do seu senhor", mas a grandeza de sua aparência não o livrava de sua doença. O Herói era, na verdade, um enfermo extremamente necessitado de ajuda.
Aprendamos esta lição: Não precisamos ser grandes diante dos senhores deste mundo. Gosto de comparar o senhor (com letra minúscula) de Naamã com o nosso SENHOR (com letra maíuscula). Os homens o aplaudiam, mas Deus sabia sua real condição.
Como sofremos com a falta de aplausos!
Como sofremos com o espelho que mostra nossa fraqueza!
Como sofremos com a fragilidade de nossas mentes e corações!
Nada disso, porém, adiantava para Naamã.
Tenho andado perturbado com minha fraqueza, mas Deus quer me mostrar que isso não importa.
Por baixo das roupas, somos todos leprosos.
Nossa lepra é espiritual e atende pelo nome de Pecado.
Deus não precisa dos meus dotes, uniformes, confiança ou força. Deus sabe que sou leproso e está disposto a me curar.
Não sei se você concorda, mas classifico esse pensamento como encorajador: "Deus não precisa de nossas forças para mudar as nossas vidas!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário