18 de abril de 2011

Vira-Lata não!


"... se eu sou Pai, onde está a minha honra? E, se eu sou Senhor, onde está o meu temor?"
Malaquias 1:6

Um cão jamais desafia seu dono. Essa, pelo menos, é a regra geral.

Nunca vi um cão reclamar da qualidade da ração que recebe, nunca vi um cão determinar onde quer dormir ou exigir sandálias para rebentar.

"Ei, você é um péssimo dono! Suas decisões sobre minha criação são erradas! Chega, estou farto! Vou me virar sozinho!"

Você já viu algum cão pronunciar estas palavras?

Não. Primeiramente porque cães não falam (pelo menos não na nossa frente), mas principalmente porque a relação do cão com o seu dono é de dependência.

O cão o respeita, o enxerga como fonte de provisão e ordem. Brigue com um cão e cerca de 5 segundos depois ele já estará abanando o rabinho para você. Cães não se magoam por muito tempo nem se acham indepentes demais para precisar de um dono.

"Arthur, isso é porque eles são irracionais!", você deve estar me dizendo.

Sim, eles são. E nós também deveríamos ser. Se fôssemos como os cães, não desafiaríamos tanto o nosso Dono.



É disso que Deus está falando em Malaquias 1:6

"Se eu sou Pai de vocês, por que vocês não me respeitam? Se eu sou seu Senhor, por que vocês não têm temor a mim?"

Consegue sentir a tristeza das palavras de Deus?

A voz de um Dono que faz tudo pelos suas criaturas, mas acaba sendo deixado de lado.

A voz de um Dono que tenta marcar encontros com eles, mas sempre leva um "bolo".

A voz de um Dono que tem a melhor das "rações" nas Mãos, mas suas criaturas escondem seus "potes".

Não sei quanto a você, mas essa reflexão me choca. Dói em meu coração ouvir AquEle que morreu por mim perguntar onde eu estou.

Dói ver Jesus recebendo cusparadas de soldados romanos para nos defender e depois ser ignorado por nós.

Deus declara querer ser nosso Pai e Senhor, mas nós insistimos em recusar a oferta.

Como cães que se recusassem a usar coleira e decidissem passear sozinhos, preferimos tomar decisões sem consultá-Lo.

Esta Palavra nos traz uma realidade difícil de ser digerida: "Deus se entristece por nossa causa."

Ele é Todo-Poderoso, mas sente falta do seu carinho.

Ele possui milhões de galáxias, mas é carente de sua atenção.

Sentado em seu Trono, Ele procura por você. Onde você tem estado?

"Onde estão meus filhos?", Ele se questiona, como um Dono que chega em casa e encontra a casinha do cachorro vazia.

Vira-Latas se viram bem nas ruas, mas cães com pedigree necessitam dos mimos de um Dono. De que tipo você prefere ser?

A vida de Vira-Lata é uma guerra diária, onde se está exposto a vassouradas e precisa-se do lixo para sobreviver.

Já os cães de pedigree recebem água e comida do Dono, além de muitas mordomias exclusivas. Bem, pelo menos eles têm um teto garantido.
Opte pelo Pedigree e pela segurança de um Colo. As "ruas" do mundo são perigosas demais...

Seu Dono pagou um altíssimo preço por você. Ele merece sua honra e seu temor.

Quanta coisa você tem perdido por estar fora de "casa"! Quantas lágrimas você tem derramado por ter deixado seu Dono de lado...

Arrependa-se hoje! Volte! Um cão sempre sabe o caminho de volta para casa...

Abaixe a cabeça e permita que Ele coloque a coleira em você. Garanto que você será tratado como um Príncipe...


Arthur e Helen Indicam

  • Reflita o quanto você tem deixado seu Dono comandar a sua vida.
  • Livre-se de "hábitos de vira-lata" e peça que Ele te traga de volta para casa.
  • Lembre-se sempre de que Deus sofre por suas atitudes! Ele não é uma máquina, mas um Ser. Existe um Post nosso chamado Máquinas Não!, se nunca tiver lido, clique em cima do título e leia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário