Inimigo 4 - A Falta de Diálogo
"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores."
Tiago 5:13
O fruto que Adão e Eva comeram "encheu a nossa bola". Há dentro de cada um de nós um enganoso (e algumas vezes camuflado) sentimento de independência e auto-suficiência.
A verdade é que não sabemos lidar com nossas fraquezas! O Projeto Original de Deus era que fôssemos perfeitos, por isso as imperfeições que encontramos dentro de nosso próprio coração não são bem aceitas por nós.
E, como eu mesmo não aceito, como compartilharei com os outros?!
Pronto! Nasceu então a "falta de diálogo" e iniciou-se o Post de hoje.
Duas perguntas bem complexas medem o quanto de diálogo existe em seu relacionamento. Responda para si mesmo com sinceridade:
1) O quanto você sabe sobre o interior de sua Metade? Como foi o dia dele(a) ontem? Ele(a) anda abatido(a) ou contente?
2) E, ao contrário, o quanto ele(a) sabe sobre você? Você compartilhou os sentimentos de ontem? Ele(a) sabe o que tem se passado no seu coração?
Tiago 5:13 nos ensina o melhor de todos os diálogos:
"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores."
Ou seja:
Compartilhem suas aflições e alegrias uns com os outros e levem tudo isso a Deus.
Eis a Base do "Namoro em Trio": Conto a Deus tudo que se passa comigo e conto a Helen tudo que Deus tem me falado.
Por favor, escute bem isso:
Você não precisa passar por suas crises sozinho(a)! Compartilhe suas dores com a pessoa amada e sinta o peso da carga cair pela metade. Em seguida, juntos, orem ao Senhor e sintam o peso da carga sumir!
O propósito de Deus é que eu seja uma bênção na vida de Helen, mas como exercerei esse papel se ela não deixar e vice-versa?
Permita-se ser ajudado.
Sua alma é um lindo jardim que necessita ser podado e regado pelo Senhor. E, para isso, Ele utilizará "regadores", as pessoas que te amam.
Deixe que seu namorado(a) regue você! Lute contra coisas que se chamam pelo nome de: Timidez, natureza fechada, auto-suficiência...
Na verdade, todas essas coisas só querem te levar a um lugar: A Solidão.
Faça também a sua parte em relação a quem você ama. Seja interessado pela vida dele(a)! Pergunte sempre como anda seu coração, encha seu regador e vá até ele(a) com afeto, compreensão e amizade.
Deus nos deu a Oração para que usufruíssemos do seu Poder e nos deu o Diálogo para que dividíssemos esse Poder uns com os outros!
Arthur e Helen Indicam
- Ore, pedindo a Deus, que abra cada vez mais a sua boca. Repreenda em nome de Jesus toda a timidez e independência que haja dentro de você.
- Adquira o hábito de perguntar todos os dias à sua Metade como ele(a) está, como foi seu dia e em que você pode ajudá-lo(a).
- Experimentem dialogar em trio! Abrirem o jogo numa conversa e em seguida orarem por tudo que foi dito!
Hoje mesmo eu estava pensando nisso! Em como, infelizmente, alguns namoros acabam por falta de diálogo!
ResponderExcluirAmei este post! Deus abençõe mais e mais este blog e o casal!