7 de abril de 2011

À Porta

"E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo para pedir esmola aos que entravam."
Atos 3:2
Aquele paralítico tinha uma rotina.

Assim como você todos os dias trabalha ou estuda, assim como tomamos banho, ele era colocado todos os dias à porta do templo para pedir esmolas.

Reparem comigo: "à porta do templo" e não "dentro do templo". Não, ele nunca entrava.

Até que um dia Pedro e João, a caminho do templo, pararam diante dele.

Ele os encarou, esperançoso por uma moeda, mas recebeu muito mais do que isso:

"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda." (v.5)

Ao invés de alguns trocados, a cura.
Ao invés de moedas, pernas saradas.

E então aquele homem, que, durante sabe-se lá quanto tempo, sempre ficou do lado de fora, resolveu entrar:

"E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus." (v.8)

Era chegado o fim dos dias de migalha e o início dos dias de adoração.

Posso aplicar esta mensagem para sua vida?

Será que eu estou escrevendo para alguém que tem estado "à porta" da vida, sem nunca nela entrar?

À porta, mendigando por alegria.
À porta, implorando por paz.
À porta, suplicando pela companhia de alguém.

Se este é o seu quadro atual, dê um sorriso. O dia de você entrar pela porta está chegando!

Gostaria também de conversar sobre suas expectativas. Aquele homem não esperava mais do que moedas. Aquele seria apenas mais um dia comum "à porta".

E você? Anda desesperançoso, esperando por moedas? Alegre seu dia com a expectativa de receber um Milagre!

Assim como fez na vida daquele homem, Deus surpreenderá sua alma cansada!



E ah! Um último recado:

O homem entrou no templo "saltando".

Deus transforma paralíticos em dançarinos em apenas alguns segundos e fará o mesmo com suas dores.

Saia de sua rotina de miséria. Entre no Templo.

"Entrar no Templo" é orar, santificar-se, buscar a face de Deus!

Aos desanimados, aos excluídos e aos cansados, Jesus faz o convite:

"Levantem-se e andem! Entrem no Templo comigo e Eu os farei dançar!"

Por favor, aceite o convite. Você é Precioso demais para ficar do lado de fora!


Arthur e Helen Indicam
  • Você tem estado "À Porta" de alguma coisa? Peça a Deus que lhe mostre isso.
  • Você tem "entrado no Templo", ou seja, buscado a Deus com o seu melhor? Caso não, peça perdão e forças ao Senhor para começar!
  • Você tem sido excluído pelos outros? Lembre-se de que Deus te incluirá sempre!

Um comentário:

  1. Nossa! Parece que esse post foi feito para mim! =O
    Hoje eu estava sem esperanças, e graças a Deus, Ele as renovou! *-*

    ResponderExcluir