9 de abril de 2011

O Casamento - Parte 4

Obstáculo 4 - Suas Motivações

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus"
1Coríntios 10:31

Claro que você sabia que para se casar segundo o coração de Deus, você precisava amadurecer, precisava do apoio dos familiares e precisava planejar o futuro. Duvido, porém, que você soubesse que também precisa ter as motivações corretas.

Motivação é o motivo pelo qual fazemos alguma coisa. Isso, então, nos leva a uma pergunta fundamental:

Por quê você quer se casar?

Achou a pergunta um tanto idiota? Avalie-se, porém, e tente respondê-la.

99% das pessoas que lerem este post, responderão assim: "Quero me casar porque o(a) amo!"

Será, porém, que esta motivação é o suficiente?

Sabe, querido(a), Deus tem falado comigo que muitas coisas em minha vida ainda não aconteceram devido a motivações erradas e isso pode já ter acontecido com você.

Por exemplo, talvez você sonhe em ser mais atuante em sua igreja, mas Deus não o permite, pois vê vaidade no seu coração.

Ou, trabalhamos e estudamos para alcançarmos uma boa condição financeira, mas permaneceremos pobres se Deus não ver as motivações corretas para o dinheiro.

Seu casamento também pode estar atrasado devido às suas motivações.

Posso ser bem claro?

Se você quer se casar apenas pelo sexo, esta motivação é errada.
Se você quer se casar apenas para confrontar seus pais, esta motivação é errada.

E, pasme, se você quer se casar apenas para ser feliz, esta motivação também está errada!


Leve suas motivações erradas aos pés da Cruz e receba novas!

Quer saber qual é a motivação certa? Releia o versículo em destaque no início do Post.

PARA A GLÓRIA DE DEUS.

Esta deve ser a motivação do seu casamento.

Por favor, se esqueça um pouco dos planos sobre lua-de-mel, vestido e casa e pense nisto: "Como posso fazer para que meu casamento glorifique a Deus?"

E, para te ajudar a responder essa pergunta, resumirei esse "casar-se para a Glória de Deus" em uma frase:

"Faça do Senhor o protagonista do seu namoro, a ponto de que no dia em que ambos estiverem no altar, todos os convidados vejam a Cristo, ao invés dos noivos."

Que no seu casamento, muito mais bonito do que o vestido da noiva, seja o brilho do Espírito Santo em seus olhos!

Talvez seu namoro esteja em caminhos tortuosos, onde a carne tem falado mais alto e vocês já não aguentam mais... Por favor, não se casem apenas por isso!

Talvez sua namorada more a 600km de distância e você não aguente mais de saudade, mas, por favor, não se case apenas para isso! (Essa foi pra mim)

CASE-SE PARA A GLÓRIA DE DEUS!

Convide-O para a festa e que, na sua casa, Ele durma na cama junto com vocês!


Arthur e Helen Indicam
  • Avalie suas motivações. Caso elas não estejam focadas em Deus, não se desespere. Ore, peça perdão ao Senhor e peça a Ele novas e santas motivações.
  • Avalie também suas atitudes. Um namoro que não glorifica a Deus é um péssimo sinal para um casamento. Peça santidade!
  • Assistam juntos ao filme "Prova de Fogo". É um espetacular fime cristão para casais!
  • Façam uma Devocional (uma leitura bíblica e uma oração) juntos diariamente, preparando-se para o casamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário