18 de abril de 2011

O Poder do Amor

"Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava."
Gênesis 29:20

Eu sempre achei que Helen havia sido uma "conquista difícil" antes de conhecer a história de Jacó.

Ninguém sofreu mais do que ele para ficar com a mulher que amava!

Eles se apaixonaram à primeira vista à beira de um poço. Jacó, então, foi conhecer o "sogrão" e começou a trabalhar para ele. O trato era o seguinte:

Jacó trabalharia sete anos e em troca receberia Raquel como esposa.

E assim, Jacó cumpriu sua parte e sete anos (!) depois, reivindicou seu prêmio.

O "sogrão" torceu o nariz e disse:

- Jacó, eu mudei de ideia! Eu tenho uma filha mais velha chamada Lia. Primeiro você vai se casar com ela, não posso entregar minha filha mais nova primeiro! Trabalhe para mim mais sete anos e eu te darei Raquel!

Ao ouvir isso, Jacó pega um pedaço de pau e mata o sogro a cacetadas.

Não, esperem. Isso é o que nós gostaríamos que ele tivesse feito.

Na verdadeira história, Jacó olha nos olhos de Raquel e pensa: "Não importam as injustiças que sofremos, eu a amo! Farei o que for preciso para tê-la! Vai valer a pena!"

E a segunda etapa de sete anos passam como se fossem poucos dias pelo muito que a amava...



Já escrevi sobre esta história falando do nosso relacionamento com nossos sogros e sogras, mas hoje quero usar um ponto diferente e lançar uma questão:

Qual é o Poder do seu Amor?

O Amor de Jacó era tão poderoso que fez com que quatorze anos passassem como poucos dias!

Já imaginou se apaixonar por alguém hoje, ser retribuído e só beijá-lo pela primeira vez em 2025?

Deus me disse que usaria este Post para falar com os "apressados". Esperem com paciência no Senhor!

Jacó e Raquel poderiam dar umas "fugidinhas" de vez em quando, mas não o fizeram por lealdade ao Senhor. Faça você o mesmo!

Se você está apaixonado por alguém, mas Deus tem te mandado esperar, ouça a voz do seu Pai!

Jacó não tinha "sangue de barata", mas suportou todas as mentiras do sogro "pelo muito que a amava".

Nosso amor pela nossa Metade deve se basear na felicidade dele(a) e não na nossa!

Posso imaginar Jacó levantando-se todas as manhãs, pensando se aquilo não era uma perda de tempo. Aí então, ele avistava Raquel preparando o almoço e pensava: "Vai valer a pena!"

Valerá a pena para você também!

Valerá a pena orar, pedir aconselhamento aos seus pais, esperar o tempo de Deus...

E, caso você ainda seja um "Jacó sem Raquel", saiba que ela aparecerá a qualquer momento. Deus está preparando você!

Enquanto isso não acontece, seja leal a Ele!

E você, "Raquel sem Jacó", saiba que ele já está trabalhando por você.

Enquanto ele não chega, seja leal ao Senhor!

Todo Jacó tem uma Raquel e vice-versa.

Não deixe que sua ansiedade estrague os planos tão lindos que Deus tem para você!


Arthur e Helen Indicam

  • Se você já namora, peça a Deus que aperfeiçoe o "Poder do seu Amor", para que, juntos, vocês possam esperar até o casamento.
  • Se você é solteiro, peça a Deus que lhe dê paciência para esperar seu Jacó ou sua Raquel.
  • Se você já está apaixonado, peça a Deus que lhe mostre a vontade d'Ele e não anseie! Deixe seu Pai preparar tudo!

2 comentários:

  1. Nossa! Deus é perfeito mesmo! *-*
    Ontem eu pensei nisso! Estava deixando a ansiedade atrapalhar a minha relação com Deus e minha mente! Mas, como sempre, Deus falou comigo através do blogueiro! Graças a Deus!
    Arthur, que Deus continue te abençoando e falando através de você!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lendo esse post e me veio outra coisa à cabeça... Quando a conquista é difícil o rapaz se interessa mais? Quando a moça já se mostra conquistada, o rapaz relaxa nais nas atitudes?

    ResponderExcluir