14 de abril de 2011

Mais 5 Inimigos do Namoro - Parte 2

Inimigo 2 - A Acomodação

"Então disse o Senhor a Moisés: Eis que farei chover pão do céu, e o povo sairá, e colherá cada dia a sua porção."
Êxodo 16:4

Imagine acordar pela manhã e ser atingido na cabeça por uma chuva de pães com manteiga.

Imagine sentir sede e ver água pura brotando do asfalto.

Imagine sentir frio e ser cercado a noite inteira por uma coluna de fogo. Ou, sentir calor, e ser protegido por um gigantesco guarda-sol durante o dia.

Imagine usar um par de Havaianas que dure 40 anos.

Seria extraordinário, não? Isso é apenas uma comparação a tudo o que os israelitas que saíram do Egito tiveram.

Nenhum povo na história da humanidade viveu tantos milagres.

Alimentos caíam do céu, Deus aparecia 24 horas por dia, através de uma nuvem e de uma coluna de fogo, suas roupas não se estragavam e, ah, sem esquecer o principal: Eles viram um mar se abrir!

Era de se pensar que este fosse um povo de fé inabalável, oração incessante e bondade contagiante. No entanto, este foi um povo rebelde, ingrato, mal-humorado e idólatra.

Fica esta pergunta no ar: Por que, mesmo testemunhando tantos milagres, eles ainda duvidavam de Deus?

Posso arriscar uma resposta e iniciar o Post de hoje?

Eles já haviam se acostumado com os milagres. Milagres tornaram-se rotina e já não os cativavam mais.

Após alguns anos, seu coração não acelerava quando pão caía do céu. Seus pés não tremiam quando se lembravam da abertura do Mar.

Ter Deus ao seu lado tornou-se algo comum.

Op's. Será que acabo de descrever seu namoro?

Acabou-se o romantismo, acabou-se o coração acelerado e as pernas bambas. As surpresas e presentes já não empolgam mais e estar ao lado dele(a) já é algo comum.

Infelizmente, é minha tarefa dizer que vocês tem sido como os israelitas do deserto. Deus criou seu namoro para que ser uma bênção, mas vocês se acostumaram um com o outro e fazem dele algo comum. Exatamente o que aquele povo fez com a peregrinação pelo deserto.



Utilizando-me do meu próprio testemunho, tenho vergonha por não adorar a Deus pela vida de Helen todos os dias. Eu deveria orar e escrever Salmos pelo meu namoro!

Helen foi a minha primeira namorada e será minha esposa! Eu era complexado e tinha baixa auto-estima antes de conhecê-la de uma maneira milagrosa! Ela é um dos maiores presentes que Deus já me deu!

Helen me pastoreia, me aconselha, me faz rir, me entende, cuida de mim, me alegra, me abençoa...

Fui o último da minha turma de amigos a namorar, mas hoje sou o mais feliz de todos! Isso não é demais?

Mas, ainda assim, Satanás rodeia meu namoro com sua acomodação.

Eu não deveria me espantar até hoje por usar uma aliança na mão direita?!
Eu não deveria me espantar por Deus ter me dado um Blog com milhares de acessos?!
Eu não deveria me espantar por Deus sustentar um namoro a 600km de distância?!

Essas coisas não podem se tornar comuns! Meus quase 2 anos de namoro não podem apagar da minha memória os anos de espera!

HELEN É UM MILAGRE E NÃO POSSO TRATÁ-LA DE OUTRA MANEIRA!

Faça você o mesmo com sua Metade! Por favor, após ler este Post, tire um tempinho e relembre toda a trajetória de vocês juntos. Lembre-se de cada momento feliz, do primeiro beijo, das risadas, conversas e conselhos.

Receba de volta a empolgação pelo seu namoro! Sim, ele é um milagre, assim como o meu!

E ah, não consigo me controlar, e vou também fazer deste Post uma reflexão:

Quais são os milagres que você possui, mas que já se acostumou a eles?

Já agradeceu a Deus por ter uma família?
E pelos seus olhos, que te permitem ler?
E, principalmente, pela sua Salvação em Cristo? Já agradeceu por ela hoje?

Será que eu estou escrevendo para alguém que vive reclamando de que "nada acontece" em sua vida, mas se esquece de olhar para os lados e ver os milagres que recebe diariamente?

Não se permita acostumar-se com as bênçãos que Deus te dá todos os dias! Honre o esforço do seu Pai em sustentá-lo toda manhã!


Arthur e Helen Indicam

  • "Espante-se" com suas bênçãos. Lembre-se do início do seu namoro e dê a sua Metade um dia bem apaixonado!
  • Pense em todos os milagres que você vê todos os dias e peça a Deus para abrir seus olhos cada vez mais!
  • Apaixone-se pela vida que Deus te deu! Ela é repleta de milagres!
  • Se quiser, releia um Post antigo do Nosso Blog chamado Eu Nunca me Acostumarei É só clicar em cima e ir lá!

Um comentário:

  1. Deus fez e faz muitos milagres na minha vida, mas, infelizmente, acabo me acostumando com eles e não agradecendo a Deus! =/
    Graças a Deus por este post! *-*
    Que Deus abençõe a todos!

    ResponderExcluir