Inimigo 3 - A Malícia
"Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento."
1Coríntios 14:20
Nós gostaríamos de fingir que ela não existe.
Gostaríamos de dizer que nem precisávamos ler (ou escrever) este Post.
Mas sabemos que a realidade não é assim. Ela existe e está entre nós.
A Malícia.
O Dicionário lhe dá algumas definições como "interpretação maldosa", "tendência para o mal", "malignidade".
É a malícia a responsável por transformar nossa sexualidade em pecado.
É a malícia que transforma o seu desejo natural e saudável pela sua namorada em lascívia.
É a malícia que transforma sua maquiagem em sedução.
Não há muito o que se escrever sobre este tema que todos nós vivemos e conhecemos, mas gostaria de esclarecer alguns pontos que podem te ajudar a expulsar esse mal do seu namoro:
1) Malícia é diferente de Desejo
Entenda: Não há nada de errado em eu achar Helen uma mulher linda. Estranho seria se eu não a achasse! Meu desejo, porém, se torna pecaminoso à medida que eu uso de olhares maliciosos, mentalizo pensamentos maliciosos e a beijo ou toco de forma maliciosa.
Você não precisa se culpar por desejar seu namorado(a) e achá-lo(a) bonito(a)! O que você precisa fazer é pedir a Deus para santificar esse sentimento!
Jesus disse que se nossos olhos fossem bons, nossos corpos teriam luz! Ou seja, você pode sim admirar a beleza da sua Metade e desejá-lo(a) como futuro marido ou esposa, apenas faça isso com luz!
Purifique sua mente, suas palavras e seus olhares!
Um grande exercício para suas atitudes e pensamentos é: "Se Jesus estivesse vendo minha mente agora (como de fato Ele sempre está), Ele ficaria à vontade?"
2) A Malícia pode ser vencida!
Como eu disse, o desejo pelo outro é algo que Deus colocou em nós. Ele não pode acabar ou ser vencido, pois faz parte de nossa natureza e é originalmente santo.
A malícia, porém, não foi colocada por Deus e, portanto, pode ser retirada!
Sendo objetivo: Você e seu namorado não podem evitar que os beijos "avancem" quando vocês estão sozinhos, mas podem evitar estar sozinhos!
Entenderam? Não se pode fugir do desejo, mas pode-se atrapalhar a manifestação dele e a chegada da malícia!
Analise sua própria mente, separe o desejo natural da malícia e comece a tomar atitudes para expulsá-la!
Você, mulher, vista roupas adequadas, que ajudem seu namorado a não ter pensamentos maliciosos!
Você, homem, evite os beijos que excitam inadequadamente sua namorada!
A malícia é egoísta e visa nosso próprio prazer. Substitua-a pelo amor, que é altruísta e pensa sempre no bem do outro!
Arthur e Helen Indicam
- Caso a Malícia esteja muito avançada em seu namoro, orem juntos e discutam juntos as atitudes a serem tomadas. O diálogo será fundamental!
- Beije e toque seu namorado(a), pensando no quanto o(a) ama e não no quanto o(a) deseja. Chame Jesus para literalmente namorar com vocês!
- Pense no pastor de sua igreja. O que vocês não fariam na frente dele, não façam quando estiverem sozinhos, pois O Pastor Jesus está olhando vocês!
Vocês.. não imaginam o quanto esse blog é uma benção em miinha vida e na do André(meu amor ♥).Foi por acaso em uma comunidade que eu participei olhando os comentários,lá estava o link abençoador desse blog,fiqueii curiosa* e resolvii ler um pouquiinho,desde então isso fez parte do meu diia lê-lo.Eu e meu amor passamos por muitas lutas e nós juntos decidimos lê-lo todos os diias as bençãos de Deus.Então todo dia eu mando um link,algum post pra ele e assiim somos abençoados pela Graça de Deus transmitida por vocês ! Deus os abençoe sempre.Abraço.
ResponderExcluirNossa, muito bom Arthur! Esse é um ponto em que que muitos casais acabam pecando por não trazer Jesus para o relacionamento. Mas provavelmente, um casal não vai estar sempre na presença de pessoas. Mesmo sozinhos, é aí que os casais devem vigiar e com a ajuda do Espírito Santo, lutar contra as tentações. Que Deus abençoe vocês!
ResponderExcluir