7 de abril de 2011

O Casamento - Parte 3

Obstáculo 3 - O Futuro

"E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?"
Lucas 6:39

Imagine esta cena:

Você e sua Metade estão abraçadinhos, assistindo um filme no sofá da sala, quando de repente a porta se abre e seus olhos são ofuscados pela luz de uma câmera e um apresentador de TV bem espalhafatoso começa a gritar:

- Parabéns! Vocês acabam de ganhar o concurso "Casamento Instantâneo"! A Casas Bahia está oferecendo uma casa mobiliada, a TAM Viagens está patrocinando uma lua-de-mel no Caribe e nós cobriremos todos os custos da ornamentação da igreja e das roupas dos noivos! Uma grandiosa festa já está pronta num luxuosíssimo Salão! Além disso, o casal ganhará um prêmio de R$100.000,00 para iniciarem um novo lar!

Você e sua Metade se abraçam e começam a comemorar, já gastando mentalmente o dinheiro, quando o apresentador recobra o fôlego e diz:

- E o melhor de tudo é que para ganharem tudo isso, vocês precisam responder apenas uma simples pergunta.

- Qual? - Vocês perguntam em uníssono.

- Antes de eu entrar pela porta, quais eram exatamente os seus planos para o futuro? Citem os empregos, planejamentos e decisões que já haviam sido tomadas e vocês ganharão tudo isso!

Ah! Quantos casais de namorados não perderiam esse prêmio, não é mesmo?

Adoraríamos e até mesmo cobramos que Deus apareça como esse apresentador, mas se Ele aparecesse o que encontraria?



Queremos nos casar, mas esquecemos de nos preparar para tal.

Um casal de namorados que quer se casar, mas que não planeja nada acaba se tornando um casal de cegos. E, como nosso próprio Jesus disse, "pode um cego guiar outro cego sem que ambos caiam numa cova?"

Este post traz algumas notícias difíceis. A primeira é que o concurso "Casamento Instantâneo" não existe. Deus nunca nos liberaria uma bênção sem que estivéssemos prontos para recebê-la.

Outra notícia é que enquanto seu casamento for apenas um "sonho", ele nunca se realizará.

Experimentem conversar e começar a colocar O Dia no papel. Planejem, calculem e orem sobre esses planejamentos.

Tenham consciência de que, provavelmente, nada baterá à sua porta de um momento para o outro. Vocês precisarão batalhar com o melhor de si.

O mais importante é: Tracem uma meta. Não sejam cegos que nem sabem para onde ir.

Temos, porém, que ter uma certeza em mente: Deus já planejou tudo e sabe quando O Dia chegará! Não estou te incentivando a roer as unhas e a pular etapas. Descanse no Senhor, mas tenha planos para mostrar para Ele.

Abra sua Bíblia e você verá a história de José, um jovem que sonhou e que apesar de todos os contratempos, levou seus sonhos a Deus e os realizou!


Arthur e Helen Indicam
  • Reúna-se com seu namorado(a) e orem pelo seu casamento. Em seguida, escrevam no papel todas as dúvidas acerca do futuro de vocês.
  • Sejam pacientes um com o outro e aceitem a opinião do outro. Tentem solucionar juntos as dúvidas do papel, escrevam as decisões e em seguida, entreguem-nas a Deus.
  • Compartilhem TUDO um com o outro a respeito dos planos para o futuro e amadureçam a ideia dia-a-dia, sempre pedindo a Jesus que se case com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário