28 de abril de 2011

Um Post Incomum

"Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?"
Isaías 66:1

Estou oferecendo um prêmio de um milhão de reais.

Para faturar a bolada, é simples: Guarde dois elefantes na geladeira da sua cozinha.

Achou o desafio uma piadinha sem-graça?

Pensei que você aceitaria, já que tem tentado guardar coisas muito maiores do que elefantes em lugares muito menores do que sua geladeira.

Você (e o Blogueiro) tem tentado guardar Deus dentro da imagem pré-concebida que você criou d'Ele.

Você (e o Blogueiro) tem tentado entender coisas além do seu entendimento.

Você (e o Blogueiro) tem feito perguntas as quais não cabem a você saber as respostas.

Você (e o Blogueiro) tem perdido tempo tentando guardar o Poder de Deus num cofrinho onde só você tem a chave.

Talvez nós estejamos infelizes porque estamos gastando nossas forças, tempo e emoções tentando guardar "elefantes em geladeiras".

No versículo destacado no início do Post, Deus nos faz duas perguntas:

"Que casa vocês poderiam construir para mim? Onde eu poderia descansar?"

Sabe, sei que você abre Nosso Blog procurando uma reflexão bíblica ou um Post sobre namoro, mas este é um Post incomum, onde conversaremos sobre uma pergunta incomum:

"Você tem tentado limitar o Poder de Deus?"

Muitas vezes, tentamos construir "casas" para o Senhor.

A "casa" da rotina - "Deus só fala comigo no culto, através da palavra do Pastor."
A "casa" da acomodação - "Preciso que pessoas mais espirituais do que eu orem por mim hoje"
A "casa" do preconceito - "Respeito as demais, mas sei que a minha igreja é a melhor!"
A "casa" em cima do muro - "Sou cristão, mas sou contra o fanatismo religioso!"

Ah, nossas casas! Casas contruídas por pedreiros amadores que pensam ter construído mansões!

Deus olha para nós, como um Pai vê um bebê se sujando todo enquanto come.

- Filho(a), eu te amo, mas você está fazendo tudo errado! - Diz nosso Pai, nos olhando com compaixão.



Sabe porque chamei este Post de "incomum"? Porque ele me levou a profundas reflexões acerca de toda a minha vida, desde esse Blog até a minha alma.

Enquanto escrevo, estou orando, pois não quero guardar elefantes em geladeiras!

Não quero guardar um Deus Imensurável na minha cabecinha tão pequena.

Não quero ter um relacionamento previsível com o Pai.

Não quero ser um bom "escritor-amador" e ser um péssimo Arthur dentro da minha casa.

Não quero, não quero e não quero!

Deus é tão maior do que eu e você!

Hoje, meu apelo é:

Sejamos como Abraão, que olhou para as estrelas quando era doloroso demais olhar para as incertezas que o cercavam.

Sejamos como Noé, que creu inteiramente numa Palavra e construiu um barco gigante no quintal de casa.

Sejamos como Moisés, que marchou diante do mar e viu ele se abrir.

Sejamos como Davi, que encarou o gigante com o que tinha nas mãos, crendo que a guerra era do Senhor.

Esses homens, e muitos outros, não tentaram guardar a Deus. Pelo contrário, eles deram liberdade ao Senhor!

Imagine a humanidade como pacotes de biscoito.

Alguns estão fechados, indisponíveis para Deus.

Outros estão abertos, mas permaneceram tanto tempo parados, que amoleceram.

Mas existem pacotes abertos, que estão prontos para serem devorados pelo Espírito Santo a qualquer instante!

O que Deus vê quando olha para você? O que você vê quando olha para Ele?

Deus quer que sejamos entregadores de milagres, mensageiros da Palavra, adoradores, enfim, loucos!

Por favor, retire Deus da "geladeira" montada na sua mente!

Deixe que Ele controle você, ao invés de você tentar controlá-lo.

Você nunca poderá contruir uma casa para Ele, mas Ele quer ser a sua Habitação!

Deus é tão gentil, que não impede que o tentemos controlar. Quando você O libertar, porém, encontrará a verdadeira vida para a qual você foi feito!

Libertem o Senhor!

"Pus Deus numa gaiola e apenas pude ouvir seu canto. Abri a portinhola e pude voar nas suas asas"


Arthur e Helen Indicam
  • Que você entregue a direção da sua vida a Ele e se contente em sentar-se no banco do carona. Não precisa pôr cinto de segurança, pois o motorista é 100% confiável e seu carro é à prova de acidentes!

Um comentário:

  1. Louvado seja Deus!!
    Nossa quando comecei a ler este post, fui diminuindo na frente do pc...rs Vi Deus me pedindo para deixa-lo sair da minha mente e poder fazer a vontade Dele...
    Deus abenções vcs imensamente!
    Deus fala comigo constantemente através deste blog!
    A Paz!!

    ResponderExcluir