21 de abril de 2011

Ao Senhor

"Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens."
Efésios 6:7

Ao iniciar este Post, exatamente enquanto escrevo estas palavras, estou tendo um grande confronto.

O Espírito acaba de me perguntar: "Arthur, por que você vai escrever este Post?"

A resposta demorou um pouco mais do que deveria para sair, mas saiu:

"Para abençoar alguém.", respondo.

Quase pude ver Deus erguer as sobrancelhas ao me ouvir.

"Boa resposta. Mas e quanto a Mim?", Ele pergunta.

Fico confuso.

"Bem, é do Senhor que estamos falando. O Senhor é o centro disso tudo, não?"

O Senhor resolve me confundir mais ainda.

"Se Eu sou o centro de tudo, me diga quantas vezes você pediu minha opinião sobre seus Posts antes de publicá-los? Quantas vezes você escreveu pensando apenas em Mim e em ninguém mais?"

"Bem, é o Senhor quem me dá estes Posts! Toda a minha inspiração vem do Senhor! Pensei que nem precisava te perguntar nada..."

E foi então que percebi meu erro.

Estava escrevendo desejando abençoar a vocês, quando devo prioridade ao meu Leitor n°1: O Senhor.



Consegue entender isso? O Blog é um instrumento de Deus, mas torna-se sem sentido quando não há nele Deus...

Eu estava tão ocupado, recebendo de Deus lindas revelações para passá-las a vocês, que não percebi que estava perdendo a melhor parte do Processo de abençoar alguém: Ser abençoado por Deus!

Servir aos outros é algo que Deus aprecia, mas torna-se inútil se O excluirmos do serviço...

Deus sorri ao ver Nosso Blog, é Ele quem o sustenta, mas se eu e você dialogarmos sem Ele... Pronto, tudo isso torna-se vão!

Eu perco minha bênção, você perde a sua, e nós continuamos aqui, como bobos, escrevendo e lendo, achando que estamos sendo abençoados...

Tudo isso porque Satanás quer me levar ao erro de escrever para servir "às pessoas que Deus ama" ao invés de escrever primeiramente para "o Deus que ama as pessoas".

Paulo escreveu aos Efésios, que eles deveriam servir de boa vontade aos homens, como se estivessem servindo ao Senhor!

Percebeu o negrito? Nós costumamos nos esquecer da parte principal!

Seu patrão não é "aquele homem de bigode". Seu patrão é o Senhor!

Sua professora não é "aquela antipática". Seu professor é o Senhor!

E, caso você lidere pessoas em sua Igreja, lembre-se sempre disso: As ovelhas não são suas, mas do Senhor! Sirva e agrade primeiramente a Ele!

Boas obras são boas, como o próprio nome diz, mas tornam-se carnais, se são feitas por nós mesmos para outras pessoas. Deus precisa estar no processo!

Eu quero espiritualizar este Blog! Eu quero que aqui seja um lugar de milagres, de libertação, de rendição...

E para isso, eu preciso me esquecer um pouco de você e escrever primeiramente para Ele! Assim, eu e você sairemos ganhando!

Não permita que suas boas intenções sejam carnais. Torne-se espiritual!

Não basta servir aos outros. É preciso servir aos outros "como se fosse ao Senhor".

Deus não quer vassouras, mas faxineiros. Entende? Ele não quer trabalho, mas relacionamento!

Ele quer ser o alvo principal dos seus sonhos, trabalhos e projetos!

E então, gostou do Post, Papai?


Arthur e Helen Indicam

  • Avalie suas atividades e reflita: "Você tem trabalhado para si mesmo, para os outros ou para Deus"?
  • Lembre-se de que o foco de qualquer atividade não é a sua felicidade ou a felicidade alheia, mas sim a felicidade do Senhor!
Há mais um Post inédito abaixo, não deixe de lê-lo e comentá-lo também!

Um comentário:

  1. Muito bom esse post! Temos que fazer tudo como Deus quer, porque é primeiramente para Ele!

    ResponderExcluir