16 de abril de 2011

Mais 5 Inimigos do Namoro - Parte 5

Inimigo 5 - A Idolatria

"... e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente."
Romanos 1:25

Idolatria.

Quando ouvimos a palavra, logo pensamos em pessoas prostradas diante de altares com imagens de deuses estranhos ou em tribos indígenas adorando a natureza.

Idólatras eram os babilônicos do Antigo Testamento, os muçulmanos, os indianos, mas... Nós?

Nós não somos idólatras, não podemos ser! Ou podemos?

Afinal, o que a Idolatria tem a ver com namoro?!

O Blogueiro vai explicar!

O conceito de Idolatria é: "Colocar algo ou alguém no lugar de Deus

Ou, nas palavras do Apóstolo Paulo:

"Honrar e servir a criatura mais do que ao Criador".



A Idolatria no namoro acontece quando sua Metade torna-se tão importante a ponto de te cegar.

E ah, um grande indício de que a Idolatria está passeando em seu namoro é se você está discordando de mim neste exato momento.

"Ah, Arthur, isso não acontece conosco! No nosso namoro não!"

Acredito em você, mas posso te fazer algumas perguntas?

Você gasta mais tempo em oração ou com seu namorado(a) ao telefone?
Você lê a Bíblia tantas vezes por dia quanto abre seu Orkut?
Você vai mais à Igreja ou ao cinema?

Inacreditavelmente, seu namoro pode ser estragado pelo "excesso errôneo de amor".

Amar nunca é demais, mas amar da maneira errada torna-se idolatria.

E não pense você que O Blogueiro está imune! Em uma de minhas muitas tardes de saudade de Helen, Deus me cutucou e disse:

"Arthur, sei que você a ama e aprecio isso, mas Eu estou aqui! Olhe para Mim!"

Por favor, não caia neste erro! Amar sua Metade é excelente, mas ame primeiramente AquEle que a deu para você!

O título deste Blog expressa bem como devem ser nossos namoros. Não "Arthur, Helen e Jesus", nem "Arthur, Jesus e Helen". O nome d'Ele vem em primeiro lugar!

Quando amamos alguém, sentimos um desejo enorme de agradar a esta pessoa, não é verdade?

Agimos para agradá-la, respiramos para agradá-la... Eu sou assim com minha Princesa. Só não posso me esquecer, porém, de que antes dela vem Deus em minha vida!

Ele chegou primeiro. Ele me formou no ventre da minha mãe e foi Ele quem me levou até Varginha para conhecer a loirinha mais linda do mundo!

Admiro Helen com todas as minhas forças, mas não posso adorá-la!
Amo fazê-la feliz, mas não posso basear todas as minhas decisões apenas nela!
Quero tê-la para sempre ao meu lado, mas ela não substitui o Espírito Santo!

Não posso tirá-Lo do topo do Pódio do meu coração! Faça você o mesmo!

Entre sua Metade e Cristo, escolha AquEle que riscou seu nome da lista do Inferno!


Arthur e Helen Indicam

  • Por mais que seja difícil, tente enxergar a Idolatria dentro de si mesmo e ore, pedindo perdão ao Senhor.
  • Em seguida, peça que Deus te mostre atitudes práticas para abolir a Idolatria do Amor que você sente pela sua Metade.
  • Mentalmente, faça sempre esse exercício: "Deus chegou primeiro do que ele(a)..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário