4 de abril de 2011

O Casamento - Introdução

Se você realmente ama seu namorado(a), com certeza já imaginou, sonhou e delirou pensando n'O Dia.

O Dia em que vocês dois se tornarão um.

O mundo pode dizer que O Casamento é algo ultrapassado e cafona, mas, como todos os projetos do Senhor, ele permanece inabalável no coração da Igreja.

Até que o sonho se realize, porém, há um longo caminho a percorrer. Se vocês são jovens (ou nem tão jovens assim, a idade não importa) de vida normal (não são milionários), precisarão correr atrás de muitos pré-requisitos antes do "SIM".



Posso imaginar um quadro onde vocês (assim como a Helen e eu) possivelmente se encontram?

"Vocês são um casal apaixonado, ambos cristãos, já namoram há tempo suficiente para conhecerem os defeitos e qualidades um do outro e concluírem que realmente encontraram sua Metade. Nos últimos meses, dizer tchau tem sido uma experiência dolorida e vocês sentem vontade de constituir um lar. O relacionamento de vocês já possui a bênção de Deus e o amor mútuo, embora ainda restem muitas perguntas."

Estas perguntas podem ser:

"Como iremos nos sustentar?" (Precisamos arrumar um emprego!)
"O que será do nosso futuro?" (Precisamos escolher uma carreira!)
"Nossa família vai concordar?" (Precisamos da aprovação dos pais!)

Além, é claro, da pergunta principal:

"Este é o tempo de Deus para o nosso casamento?"

No meu caso com a Helen, que namoramos à distância, ainda há uma pergunta importantíssima:

"Em que cidade moraremos?"

Ah, as perguntas! Transformam o sonho em algo cheio de incertezas.

Nos próximos dias, compartilharemos um pouco sobre estas perguntas e os obstáculos até o casamento. Confesso que estarei mais "conversando" do que "ministrando", pois este também é um terreno desconhecido para mim.

Enquanto isso, compartilhe conosco sua situação atual!

VOCÊ E SEU NAMORADO(A) QUEREM SE CASAR? QUAL FATOR TE "IMPEDE" NO MOMENTO?

Se não quiser se identificar, comente como "anônimo", mas façamos destes posts um local de conversa!

4 comentários:

  1. Olá, passo por situação semelhante... o que nos impede de casar no momento, é a questão financeira.

    ResponderExcluir
  2. Faz tanto tempo que não comento no blog, embora acesso todos os dias.

    Esse blog falando sobre namoros está durando tempo demais. Ele tem que é acabar LOGO! Por que Deus vai transformá-lo em um blog com temas sobre casamento, né? hehehehe Deus vai suprir - com excelência - cada uma das coisas que você e Hellen precisam.

    Grande abraço!

    @W_Mata

    ResponderExcluir
  3. Caro blogueiro,

    amei a ideia de postar sobre casamento! Estou aguardando no SEnhor pelo meu grande dia...
    Desde o primeiro dia que começamos a namorar (eu e meu presente) já tínhamos a intenção de noivar e casar, parece engraçado mas as coisas de Deus são loucura para os homens!Cada passo que dávamos pedíamos orientação do Senhor e a confirmação dele, aos 4 meses de namoro, noivamos e foi TUDO providência do Senhor, cada mínimo detalhe tinha a mão de Deus, depois do noivado comecei a correr atrás de todo o orçamento do casamento (festa,bufeet,lugar,etc.), comecei a pensar onde iriamos morar, como iriamos morar, em que igreja congregar,uma vez que somos de igreja diferentes, e são tantas coisas que você começa a entrar em parafusos!Já estava ficando aflita e comecei a falar para o Senhor: mas Jesus como eu voufazer isso? E aquilo? E pra onde vamos?foi então que Deus falou comigo de forma profunda e me mandou descansar e esperar, uma vez que tinha confiado tudo a ele, ele estava no controle de tudo!Agora to aqui, descansando nele, muita gente fica me perguntando...e aí Naila o casório não sai não? Mas fico tranquila ciente que meu Deus está trabalhando por mim...Pelas diversas vezes que quis só fazer a lista de convidados, Jesus não deixou, e como escolhemos fazer a vontade do Senhor e não a nossa está tudo nas mãos dele!Confiei!=D

    a PAZ...

    ResponderExcluir
  4. situação financeira......
    e o que nos empedi...

    ResponderExcluir