26 de abril de 2011

Os 5 Amigos do Namoro - Parte 4

Amigo n° 4 - A Santidade

"Sede santos, porque eu sou santo."
1Pedro 1:16

Santidade no namoro é um assunto um pouco "desgastado". Muitos já escreveram sobre, todos já leram sobre...

Deus, portanto, hoje preferiu nos explicar o tema sob um ângulo um pouco diferente.

É importante, para início de conversa, sabermos que ser santo não é ser perfeito. Todos nós, que aceitamos a Cristo como Salvador, já somos feitos por Ele santos.

Ser santo, no significado literal da palavra, é ser separado.

Jesus nos separou ao nos adotar como filhos!

Portanto ter um namoro santo não é ter um namoro perfeito, pois isso seria impossível!

Ter um namoro santo é "namorar visando a felicidade do outro e priorizando a felicidade de Deus". Num namoro santo, sua própria vontade deve vir em último lugar.



Pois bem, explicado isso, começamos o Post de hoje. Queria lançar a seguinte reflexão:

"Por quê devemos ser santos?"

Deus tem falado muito comigo que apenas "fazer a coisa certa" não adianta! O Senhor quer ver em nós as motivações corretas!

É como se Deus fosse um Professor de matemática que exigisse que os cálculos das contas fossem escritos na prova e não apenas a resposta certa, entende?

"Sede santos, porque eu sou santo", nos diz o Senhor.

O propósito da Santidade é imitar a Deus!

Existem muitos entre nós (não me excluo dessa lista) que se santificam para: Parecer superiores aos outros, ficar em paz consigo mesmo, fazer uma bela figura perante os pastores, conquistar a confiança de alguém e etc...

Deus nos olha lá de cima e diz:

"Filho, você entendeu tudo errado! A Santidade não é uma lista de obrigações! Eu apenas quero que você se pareça comigo!"

Deus é como um pai que desde pequeno ensina o filho a torcer para o mesmo time que ele.

Deus nos ama tanto que quer que sejamos como Ele!

Ele nos vê em uma encruzilhada e diz: "Venha por aqui, eu já conheço o caminho!"

Portanto, santifique-se para dar orgulho ao seu Pai!

"Separe" o seu namoro de práticas erradas não apenas por saber que é o certo, mas para que Jesus seja convidado a namorar com você!

Resumindo em duas frases, tudo o que eu quis dizer:

"Não abandone o pecado por medo de errar, mas abandone-o por amar acertar!"

"A Santidade não é uma lista de regras a se seguir, mas é um caminho a se trilhar!"


Arthur e Helen Indicam

  • A chave para obter mais santidade é aproximar-se de Deus. Busque-O cada vez mais em oração, louvor e leitura bíblica
  • Analise os pecados do seu namoro e peça a Deus força para abandoná-los por amor ao Senhor

2 comentários:

  1. Muito bom este post! Devo me santificar cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse post, vou refletir e orar maais!Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir