29 de abril de 2011

Tirados do Fogo


"Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo.
O anjo do Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Não é este homem um tição tirado do fogo?"
Zacarias 3:1,2

A cena é tão forte que se torna difícil de se explicar.

Um sumo sacerdote chamado Josué está no meio do Tribunal.

À sua direita, está o maior de todos os acusadores

Satanás traz nas mãos uma lista, ajeita os óculos e inicia a leitura dos erros e delitos de Josué.

O pobre do Josué abaixa a cabeça a cada palavra lida. A leitura, porém, é interrompida.

Josué, ainda abatido, olha para a sua esquerda e descobre que há mais Alguém no tribunal.

- Cale a boca, Satanás! - Diz o Anjo do Senhor. - Que o Senhor te repreenda! Ele escolheu Jerusalém! Josué um tição tirado do fogo!

Sem precisar ouvir a réplica do inimigo, o Anjo toma Josué nos braços, purifica-o e ele sai inocentado do tribunal, deixando Satanás e suas algemas com caras de tacho.

Tição tirado do fogo. Não parece uma bom apelido para um sumo sacerdote, não é?

Segundo o dicionário, tição é um "pedaço de madeira quase queimado". É como se o Anjo dissesse:

- Josué, você estava quase "no ponto", mas Deus te tirou da fogueira!"



E a boa notícia do Post de hoje é que nós também fomos tirados de lá.

Sim, estávamos na fogueira. No fogo do pecado, da descrença, dos vícios, das práticas imundas...

E, espero que isso não te apavore, o Promotor Satanás já havia preparado a sala de julgamento com todos os seus pecados escritos em uma lista.

Seu nome estava na lista negra. Havia um par de algemas reservado para você.

Até que Ele apareceu.

Gosto da atitude do Anjo, cheio de "marra" e 100% confiante, dizendo:

- Que o Senhor te repreenda! Você é Promotor, mas Deus é juiz e inocentou ______! (Complete a lacuna com o seu nome)

O Diabo, vendo aproximar-se mais uma derrota, ainda tenta responder, mas o Anjo te carrega e finaliza:

- _______ é um tição tirado do fogo! Você perdeu!

Que verdades valiosas para se iniciar bem o dia de hoje:

"Meu nome é Arthur, e fui tirado do fogo!"

"Eu era réu, mas o Juiz me inocentou, sem que eu precisasse falar nada!"

"O Acusador ficou no vácuo! Fui arrancado de lá!"

Esse é você, esses somos nós.

Tições, feitos para queimar, atraídos pelo fogo, sujos, chamuscados... Porém, salvos!

Gritávamos de agonia, em meio à uma fogueira, quando nosso Super-Herói nos resgatou.

Não é emocionante saber que Deus poderia nos deixar queimar?

Não é tocante saber que Ele nos tirou de lá simplesmente porque quis?

Não houve merecimento, o tição estava quase queimando... até que Ele chegou!

Aliás, como Deus gosta da palavra "quase"!

"Arthur quase perdeu as esperanças, mas eu lhe dei Helen!"

"O enfermo quase perdeu a fé, mas eu lhe trouxe cura!"

"Os tições estavam quase queimando, mas eu os fiz meus filhos!"

Tem tido poucos motivos para sorrir ultimamente?  Lembre-se da "fogueira" da qual Deus te tirou!

Alegre-se com sua Salvação!

Hey, ________, você tinha tudo para perder, mas seu Pai te fez mais do que vencedor!

2 comentários:

  1. Meu Deus do Céu, Arthur, que mensagem abençoada!!! Eu passei os três últimos dias pensando nisso, nas acusações do diabo.
    Mas, Deus me tirou do fogo "simplesmente porque Ele quis".
    Glória a Deus!!

    ResponderExcluir
  2. ALELUIA JESUS ! EU TE AMO MEU DEUUS MARAVILHOSO E MISERICORDIOSO... ME PERDOE DEUS !!!...
    EU TE AMO DEUS ,EU TE AMO PAI, EU TE AMO MEU AMIGO.. EU TE AMO JEOVÁ ! OBRIGADA MEU DEUS... !! OBRIGADAAA POR SEMPRE FALAR COMIGO POR ESSE BLOG,OBRIGADA, ABENÇOE TODOS OS DIAS A VIDA DO SEU SERVO FIEL E TÃO ILUMINADO POR TI !! TE AMO MEU DEUUS ....

    ResponderExcluir