20 de outubro de 2012

A Festa Indigesta



Aniversários de 1 ano devem ser assustadores.

Não me lembro do meu, mas certamente deve ter sido um dia difícil.

Crianças de 1 ano não entendem nada sobre festas.

Seu mundo se restringe a leite, cores e baba.

Na verdade, aniversários de 1 ano são para adultos.

São eles (e não o aniversariante) que comem cachorro-quente.

São eles (e não o aniversariante) que se preocupam com a decoração.

São eles (e não o aniversariante) que batem palmas.

Eles, os protagonistas da festa, são quem menos participam dela.

E, caso você tenha mais de 1 ano de idade, isso tem tudo a ver com a sua vida.

***



A pior parte da vida é quando deixamos de vivê-la.

É quando nossa existência torna-se um aniversário de 1 ano.

Vemos tudo, mas não entendemos nada.

Ao nosso redor, pessoas sorriem. Nós, porém, mal vemos a hora de ir dormir.

"Ilusão".

Essa é a palavra certa para o que Salomão chamou de "correr atrás do vento".

Ou seja, viver sem existir.

Esse Post é para nós, que temos dormido incompletos e acordado vazios.

Somos irmãos, não posso ter vergonha de demonstrar fraqueza.

Então, lá vai:

Você não imagina como tem sido difícil escrever!

Sabe por que não tenho mandado SMS's?

Porque elas não tem vindo ao meu coração!

Tenho sido muito abençoado: Casamento chegando, casa sendo construída, emprego fixo.

Mas, ainda assim, estou fraco. E com medo.

Medo de me distrair com a lâmpada e me esquecer do sol.

De ocupar-me com coisas pequenas e acabar perdendo as grandes.

Não tenho tido inspiração, ânimo, devoção.

Chego em casa cansado e durmo.

Acordo agitado e não oro.

Até que hoje não suportei.

"Deus,", disse, "tira-me qualquer coisa, menos a Tua Presença!"

E agora estou aqui.

Para dizer que somos fracos, mas Ele é forte.

E para te ensinar algo que ainda estou aprendendo:

Nada vale a pena se a Alma for pequena.

Antes de pedir um namorado, peça Amor.

Antes de pedir Dinheiro, peça Quebrantamento.

Antes de construir uma Casa, decore seu Coração.

Pois seu Blogueiro jamais teve tanto, sem, porém, possuir nada.

Chega!

De estar numa festa que não entendo.

De observar tudo sem fazer nada.

De me distrair sem me levantar.

Estou grande, tenho mais de 1 ano de idade.

E, acima de qualquer outra coisa, busco Santidade.

É hora de adorar.

Venha comigo, vamos ao Altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário