9 de outubro de 2012

O Blogueiro Nu


Geralmente torço para que meus textos sejam bons.

Para que Deus os use.

Para que eles te toquem, te emocionem.

Hoje, porém, só quero que este texto seja sincero.

Quero que você me veja nu. Não de corpo, mas de Alma.

Em sua passagem pela Terra, Jesus só tocou os "nus" de espírito.

Todos precisaram se desfazer daquilo que lhes tapava o coração.

Pedro precisou abandonar a arrogância.

Zaqueu precisou devolver dinheiro roubado.

O cego mendigo largou sua capa na calçada.

Um homem importante abandonou o Orgulho e implorou por ajuda.

E eu quero fazer o mesmo.

Às vezes acho que não me conheço.

O mundo nos poda tanto! Tornamo-nos árvores cujos frutos foram arrancados ainda verdes.

Sei que isso também tem acontecido com você.

Você, que desejava um namoro santo, mas tem vergonha de chamar seu namorado para orar.

Você, que queria conquistar o mundo e acabou num emprego chato que vai das 8 às 18 horas.

Precisamos nos desnudar.

Deixar as máscaras, desistir dos disfarces.

E abrir mão de alguns tropeços disfarçados de oportunidades.

Vou te contar um segredo: Desde criança sempre fui meio inteligente "demais".

Lia muito. Brincava de repórter. Tirava 10 em matemática.

Muitos me imaginavam um Doutor, mas Deus me criou para ser Pastor.

Entende isso?

É como se, aos olhos do mundo, eu ganhasse "menos" do que poderia e, aos olhos de Deus, essa renúncia fosse a mais bela das entregas.




Se você nunca mais voltar a este Blog, grave ao menos esta frase:

"No fim, você valerá por aquilo que não foi."

Os que não foram egoístas, serão amados.

Os que não foram ambiciosos, terão companhia.

Os que não trocaram os valores pelos preços serão salvos.

Ou seja, só restarão os nus.

Aqueles que abandonaram a vida com que sonhavam para se tornarem um sonho de Deus.

Ele está aí, à porta do seu coração.

Por favor, abra.

Há um véu te impedindo de alcançar a maçaneta.

Talvez este véu tenha a cor do seu Pecado ou da sua Covardia.

Talvez seja tecido com Imundície ou Incredulidade.

Eu não sei qual é, você sabe.

Rasgue isto!

Isto mesmo, rasgue, ainda que doa!

E abra a porta.

Pois é a Almas nuas que Cristo oferecerá as vestes do Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário