25 de janeiro de 2013

O Leão e o Mosquito

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor como leão que ruge procurando alguém para devorar;"

1Pedro 5:8


Regra n° 1 - Jamais confie em mosquitos

Eles não são leais, ainda que você seja gentil. Você pode até abrir mão do chinelo e dispensar o inseticida, mas jamais conseguirá um acordo com eles.

- Se eu prometer deixá-lo vivo, você promete não me picar?

A proposta é boa, mas eles não entendem.

Pensam somente em nos atingir, mesmo sabendo que são mais fracos.

O diabo também é assim e isso nos leva à Regra n° 2:

Regra n° 2 - Jamais tenha medo de leões

Sei que a primeira regra parecia mais sensata. A segunda, porém, é embasada pela Bíblia.

Ao falar do diabo, Pedro comparou-o a um leão.

Parece perigoso! Tanto o é que Pedro ordena que nos mantenhamos sóbrios, vigilantes, prevenidos contra um possível ataque.

O apóstolo, porém, escondeu uma piada em meio à advertência.

Segundo Pedro, Satanás está rugindo.

Note: ele não está mordendo.

Fraco como ele só, o diabo pode nos ameaçar, mas não nos tocar.

"Ah, mas Pedro disse que ele procura alguém para devorar!"

Sim, ele procura. Mas quem disse que ele encontra?

Percebe a piada? O diabo é assustador, mas impotente.

Ele fica ao derredor, enquanto os Anjos estão ao nosso redor.

Ele pode rugir, mas não morder.

Pode mostrar os dentes, mas não usá-los.

Ele pode te deprimir, mas não te abater.

Ele pode calar minha voz, mas não pode tampar seus ouvidos. Por isso, para desgosto dele, fique aqui mais dois minutinhos e prossiga com a leitura.



***

Sei que pareço maluco.

"Ei, Arthur, você fica zombando do diabo, mas não imagina o que ele tem feito comigo!"

Não, não imagino. Mas sei o que ele tem feito comigo.

Tem me apresentado tentações quase irresistíveis.

Me lançado em buracos profundos.

Me jogado contra muralhas altíssimas.

Mas, se eu sei o que ele tem feito comigo, também sei o que ele não tem conseguido fazer.

Procuro em todo o meu corpo, mas não vejo marcas de mordidas. Nem umazinha sequer!

Sim, admito, há arranhões em minha Alma. Mas ela permanece intacta.

Ele ruge diariamente, mas nunca me mordeu.

O mesmo se aplica a você.

Ao fim de um dia ruim, agradeça a Deus pelas coisas boas.

Afinal, você ainda vive, respira, ri, adora.

Lembre-se: Deus já te deu o Espírito Santo; o que vier além disso é lucro.

Quanto ao diabo, ele é perigoso. Mas, para os fiéis a Deus, torna-se inofensivo.




***

Já falei de Deus, do diabo, do leão...

E quanto aos mosquitos? Por que foram incluídos neste Post?

...

Ah, me lembrei: Esse tal de diabo tem corpo de leão, mas mente de pernilongo!

Um comentário:

  1. Caraca achei muito inteligente a comparacao com os mosquitosss...parabens

    ResponderExcluir