18 de janeiro de 2012

Santos Amados Apaixonados - Parte 4

"Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito."

Cantares 4:7

Minhas unhas são roídas.

Minhas pernas são um pouco tortas.

Minhas orelhas, um pouquinho grandes demais.

A Globo nunca me chamou para protagonizar Malhação.

A Colcci também nunca me convidou para ser modelo.

Além do mais, duvido que eu ganhasse algum Concurso de Beleza.

A menos, é claro, que Helen estivesse no Júri.

Mesmo com todos os meus, digamos, "defeitinhos", ela insiste em declarar:

- Você é o homem mais lindo do mundo, Arthur!

(Caso você não acredite, visite meu Orkut)

E se ousar discordar dela, aconselho que tome cuidado.

Eu confesso que não sei o que fazer.

Já pensei em dar a ela um novo par de óculos.

Já medi sua temperatura, à procura de alguma febre.

Já considerei a hipótese de mamãe tê-la subornado.

Por fim, um detector de mentiras atestou que ela estava falando a verdade.

Aliás, falando a sua verdade.

Ainda assim, minha dúvida continuava:

Como ela pode me achar tão lindo?

Encontrei a resposta no Livro de Cantares.



***

- Você é toda linda, perfeita, e não possui defeito algum!

Essas foram as palavras do cego Amado à sua Metade.

Creio que ele jogava no mesmo time de Helen.

Reflita comigo:

Naquela época, não existiam hidratantes e maquiagem.

Tampouco cirurgias plásticas ou academias.
Ainda assim, o Amado não menciona celulite, gordurinhas, estrias ou espinhas.
Aos seus olhos, sua Amada era perfeita.
Aos olhos de Helen, eu (estou sorrindo agora) sou perfeito.
E aos seus olhos (você, que lê estas palavras), como é a sua Metade?



***

Ser amado.

Eis a maior (e melhor) de todas as sensações.

Que sua Metade possa se sentir assim.

Que a Paixão seja o combustível do seu Amor.

Que o Romantismo esteja no DNA de seu Relacionamento.

- Você é lindo(a)! - Declare (grite, se possível) a quem você ama.

As declarações de Helen são lembretes do Amor de Deus por mim.

Ela é um outdoor que declara: "Arthur, você é Precioso!"

E, para completar, através dela me sinto lindo.

Lindo e pronto para continuar a caminhar.

Isso é muito importante para as mulheres e também para os homens (embora muitos de nós finjam que não).

Que ao olhar para você, seu Amado (ou Amada) se sinta... Amado(a)!

Eu sei que "defeitinhos" existem. (A Balança, nossa inimiga, que o diga!)

Mas faça como Helen e não olhe para eles.

Agindo assim, você causará o mesmo efeito que ela causa em mim.

Ainda que pensem ao contrário, as declarações de minha heroica loirinha me fazem afirmar com segurança:

- Eu sou lindo!



***

E você também é a mulher mais linda do Universo, meu Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário