14 de janeiro de 2012

Um Circo, Um Navio, Um Poema e Um Improviso

O Pecado é um circo e eu, infelizmente, sou sua principal atração.



***

Livre em Cristo, porém prisioneiro de si mesmo.

Não é assim que você tem vivido?



***

Minha vida é um Navio, navegando rumo à Terra Prometida.

Quando me distancio do Senhor, entrego meu Navio às moscas.

Moscas cruéis, que, ao assumir o leme, fazem de tudo para desviar meu Navio da rota correta.

Enquanto brinco de ser cristão, meu Navio é bombardeado.

Bombas cujo alvo são as bases que me mantém de .

E, embora ele não afunde (O Capitão Jesus não deixa), dia após dia ele se atrasa mais...



***

Meu Navio é constantemente atacado por piratas.

Piratas à procura de meus bens mais preciosos.

Meu Coração.
Minha Esperança.
Minha .

Há muito tempo eu queria descobrir a identidade do Comandante Pirata, que, aparentemente, tanto me odeia.

Hoje, ao ouvir o estouro das bombas, dirigi-me ao Convés, pronto para desafiá-lo a um duelo.

O Comandante Pirata estava a bordo de seu navio, disparando contra mim os seus canhões.

Imaginava que ele fosse Satanás.

Espantei-me, porém, ao fitar seu rosto...



***

Ele era eu.

Era a minha imagem, vestida nos piores trapos, oferecendo-me o mais sórdido dos sorrisos.

Ele era eu em minha pior forma.

Ele era eu.

Vergonhosamente eu.

Voltei para o interior do meu Navio, desnorteado.

Finalmente havia descoberto a identidade do meu maior inimigo...



***

Quero ser espontâneo.

Quero ser verdadeiro.

Quero ser guiado,

Não seguir um mero roteiro.

Quero ser moldado.

Quero ser guerreiro.

Quero ser partido.

Quero ser inteiro...



***

Hoje, como você deve ter notado, não planejei belos textos ou parágrafos.

Optei por escrever, sem pensar muito bem o quê.

Deus me ditando, eu copiando.

Pensando bem, é assim que deveria ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário