12 de abril de 2012

Eu Não Sou Um Super-Cristão

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus."

Mateus 5:3


Gostaria de saber como um Super-Cristão se sente.

Como será a sensação de acertar sempre?

Como será devorar a Bíblia ao invés do Facebook?

Como será transformar o próprio quarto em um Altar?

Como será conversar com Deus durante 24 horas por dia?

Ah, como eu queria saber...

Mas acho nunca saberei.

(Pelo menos não enquanto estiver aqui nesta Terra)

Eu não sou um Super-Cristão.

Erro (muito!).

Leio a Bíblia (bem!) menos do que deveria.

Meu quarto serve de Altar... para a TV.

Converso mais comigo do que com Ele.

O tal Super teria vergonha de mim.

Mas sabe ele que Cristo tem orgulho.

Sim, Ele tem.

Se não acreditam, vejam o que Ele disse:

- Bem-aventurados os humildes de espírito.

Isto, traduzido, quer dizer:

- Que sorte daqueles que tem o espírito humilde!

Note: Ele não fala de um coração humilde, mas de um espírito.

A Humildade retratada no versículo não é aquela sinônima de Educação.

É uma Humildade espiritual.

É a Humildade corajosa o bastante para admitir: Senhor, eu não sou perfeito, me perdoe.

Filhos assim fazem Papai sorrir.

Jesus não aplaudiu os "Supers", mas exaltou os normais.

Ele não deseja a ausência de erros, mas ama a vontade de acertar.

E é por isso que pessoas como eu e você estamos sob a Graça!

Deus não está à procura de pessoas perfeitas.

(Ele não encontraria nenhuma!)

Ele busca servos sinceros.

Ele não diz "Arthur, você fez isso de novo?!"

Mas sussurra "Meu filho, você está arrependido?"

Ahá! O Deus que levanta os caídos.

Apoia os cansados.

E, pasme, ama os humides.

Jesus ama gente como você.

(Mesmo você tendo feito aquilo ontem)




***

Gosto da historia do padre e do mendigo.

O mendigo maltrapilho sempre dormia à porta da Igreja.

Até que, numa noite de inverno, o padre, compadecido, o convidou para entrar.

- Durma aqui na Igreja hoje. - Disse o padre. - Aí fora você vai congelar.

O homem parecia relutante, mas, tremendo de frio, acabou aceitando.

Ao amanhecer, o frio havia aumentado e o padre, ao ver o mendigo arrumando seus trapos, disse:

- Passe o dia de hoje por aqui! Ainda está muito frio lá fora...

Novamente, o homem pareceu em dúvida, mas, por fim, cedeu.

Durante aquele dia, ele ajudou a limpar a Igreja, ouviu as orações de um grupo de senhoras, participou da Missa e, antes de dormir, tomou um belo prato de sopa quente.

No dia seguinte, o frio se manteve e a rotina se repetiu.

Até que três meses se passaram.

O sol já chegara.

Mas o mendigo já não cogitava ir embora.

O bondoso padre já havia se tornado seu melhor amigo.

Durante aquele tempo, o mendigo aprendeu a amar o Evangelho, amar a Igreja e redescobriu sentimentos que há muito não experimentava.

Até que num domingo, após a missa da manhã, o padre o flagrou chorando.

- O que houve, meu filho?

O mendigo, em prantos, respondeu:

- Não é justo, padre.

- O que não é justo?

- Não é justo que o senhor faça tudo isso por mim sem saber quem verdadeiramente sou.

O padre sorriu com doçura, sentou-se no banco, e disse:

- Pois então me diga quem você é.

Respirando fundo, o mendigo disse:

- Há dez anos atrás, eu...

O padre, porém, o interrompeu com um aceno.

- Espere. Você disse que me contaria quem você é e não quem você era...




***

Percebe?

Deus é como o padre da historia.

Nós olhamos para o Passado.

Mas ele não mais importa.

A Cruz o anulou.

O que o mendigo havia feito há dez anos já havia sido apagado por quem ele se tornara naqueles três meses.

Ele agora era um humilde de espírito.

Nosso companheiro de Equipe.

Assim como ele, nós também temos historias desagradáveis para contar.

Erros.
Pecados.
Decepções.

Jesus, porém, derramou Seu Sangue para poder ouvir canções ao invés de lamentos...



***

Seu Blogueiro tem se tornado mestre em estender os Post's.

(Espero que você não esteja deixando de lê-los por causa disso)

Preciso, porém, falar uma última coisa.

Completar o que Jesus disse:

"Bem-aventurados os humildes de espírito..."

- Porque deles é o reino dos céus.

O maior presente de Deus é Ele mesmo.

Ele nos preparou um Lar.

E, certamente, lá teremos um quarto.

Acho que ele não terá cama.

(Quem iria querer dormir ao lado do Mestre?)

Mas creio que haverá um pôster.

A foto de uma mão perfurada por um enorme prego.

E, ao lado dela, a sua foto.

A imagem de um humilde de espírito sorrindo.

Sorrindo ao perceber o quanto é amado...

Um comentário:

  1. Obrigada Senhor,por usar seu servo para me dizer tudo que eu precisava ouvir.Amo tua fidelidade Pai. Que Deus continue te abençoando Arthur.

    ResponderExcluir