6 de abril de 2012

Namoro à Distância: Paciência x Intolerância


Meu celular não é dos melhores.

Bem, na verdade, ele é dos piores.

Custou barato (muito barato!).

Foi comprado numa lojinha menor que o meu quarto.

E, a julgar pelas letrinhas da tela, ele veio da China.

Nada contra os chineses, mas aparentemente eles não são muito bons com celulares.

Ou talvez o chinês que trabalhou na fabricação do meu estivesse num dia ruim.

Pois meu celular tem, digamos, alguns "probleminhas" como:


-> Sua bateria dura apenas 20 minutos

-> Seu viva-voz não funciona

-> Ele não gosta que eu fale, mas exige que eu berre para ser ouvido do outro lado da linha. (Será que o tal chinês era surdo?)


Imagine como é depender de um celular desses.

Imagine como é ter que ligar para sua linda noiva (que mora a 800km de distância) utilizando um celular desses.

Acreditem, não é fácil.

Helen e eu mal conseguimos nos entender.

Eu preciso gritar, ela precisa estar em lugares silenciosos.

Eu conto meu dia, mas quando chega a vez dela, a bateria acaba.

Ponho o celular para carregar. Meia hora depois, ligo novamente.

Minha Princesa conta seu dia até que... a bateria acaba.

Mais meia hora.

Namoramos, brincamos e vamos orar quando...

(Diga em voz alta agora) a bateria acaba.

Está vendo? Eu disse que não era fácil.




***

Comunicação (ou a falta dela).

Eis um dos fatores que podem corroer um namoro à distância.

A Paciência é fundamental.

Nem sempre vocês poderão se falar.

A Internet pode não funcionar.

O celular pode ser perdido (ou fabricado por um chinês).

Compromissos podem surgir de última hora.

E a distância acaba se tornando parecida com... distância!

Nessas horas, o Desespero te assola.

Mas, por favor, vença a Intolerância.

Compreenda mais, cobre menos.

Ame mais, julgue menos.

Confie mais, duvide menos.

Helen poderia brigar comigo, mas ela sabe que, no momento, não posso comprar um celular melhor.

Ela poderia duvidar (quem acreditaria numa bateria de 20 minutos?!), mas sabe que eu jamais inventaria algo.

Por mais que ela queira falar comigo 20 vezes ao dia, precisa se contentar com 2.

E ser madura o suficiente para não arruinar nosso Namoro por causa disso.

Bem, acho que não preciso falar mais nada.

Você já entendeu.

Peça perdão por toda e qualquer infantilidade.

Não permita que um chinês maluco estrague aquilo que Deus te deu...

Um comentário:

  1. "O celular pode ser perdido (ou fabricado por um chinês)."

    eu ri demais! haha
    e me identifiquei... namorar a distância exige uma paciência tremeeeenda!!! Ainda mais quando o celular dos dois não prestam! pense o que eu passava! hahaha
    Mas que no fim, vale a pena toda paciência e tolerância!!! E acima de tudo: Fé naquele que nos une! =D

    ResponderExcluir