25 de abril de 2012

Somos dEle e Ele é Nosso


"Vós sereis o meu povo, eu serei vosso Deus."

Jeremias 30:22


Posse.

Existe sensação melhor do que esta?

"Isto é meu!" é uma das frases mais deliciosas que existem.

Ter é bom.

Ser tido, porém, é igualmente prazeroso.

"Sou dela!", penso (suspirando!) ao olhar para Helen.

Ter nos traz Confiança.

Ser tido nos dá Segurança.

É interessante perceber que Deus sabe disso.

"Vós sereis o meu povo", disse o Senhor a nosso respeito.

Somos d'Ele.

Entende o que isso quer dizer?

Nossos problemas são d'Ele.

Nossos dilemas são d'Ele.

Nossos fardos são d'Ele.

Nossos...

Espere, acho que teremos que apagar esta palavra.

Se somos d'Ele, nada é nosso!

Quando nos entregamos a Deus, abolimos o "Meu" e adotamos o "d'Ele".

Perdemos tudo que nos rodeia e ganhamos tudo que somos.

Deixamos de ser donos e nos tornamos... posse.




***

Eu não consigo deixar de pensar em Deus quando olho para meu cãozinho.

O que seria dele sem mim?

Ele não sabe pôr água na tigela.

Tampouco tem dinheiro para comprar ração.

E, se dependesse dele, sua casinha seria um nojo.

Por isso, eu o tomei para mim.

Percebi que ele não podia ser dono e transformei-o em posse.

Soube que ele não poderia cuidar de si mesmo e tomei para mim os seus fardos.

Acredite, Deus faz o mesmo por nós.

Sua Obra, porém, não parou por .

E é agora que eu começo a me espantar...



***

Um Deus que nos toma para si é bonito.

Um Deus que se doa para nós é extraordinário.

"E eu serei vosso Deus."

Por favor, suspire comigo ao ler isto.

Não é o cúmulo da Paixão?

Após nos dar Segurança, Ele nos enche de Confiança.

- Eu sou de vocês...

Note este lindo paradoxo:

Nada é seu, exceto... Deus!

Você não tem nada, mas tem O Tudo.

Ele te autorizou a chamá-Lo de seu.

O Dono do Universo se fez posse por você...




***

Eu fiz o mesmo pelo meu cãozinho.

Sou o dono dele, é claro!

Mas, ainda que esteja no controle, não sou imune aos seus encantos.

O meu Amor faz com que ele me tenha nas mãos (ou nas patas).

Quando ele puxa minha camisa, eu sorrio.

Quando ele implora por carinho, eu dou.

Quando chamamos a atenção de Deus, Ele nos atende...




***

Somos d'Ele.

E Ele é nosso.

Ele fica com a parte ruim.

E nós, com a Boa.

Não, não é justo.

Isto se chama Graça.

Agora, aproveite seu Dono e relaxe.

Tome posse de Deus e sorria.

Você não tem nada nas mãos, mas tem tudo que importa no coração...


Um comentário:

  1. Demais! Este post lembra esta música: Eu sou Teu ,do minist. Megafone

    Muito bom! Deus é encantador...

    ResponderExcluir