21 de abril de 2012

Igreja Caseira

"Portas adentro, em minha casa, terei o coração sincero."

Salmos 101:2


Você deve achar que esse tal de Arthur é uma bênção, não é?

Claro, você não convive comigo.

Não acorda ao meu lado.

Você conhece o Arthur que fala com Deus e repassa aquilo que ouve.

Mas e quanto ao Arthur mal-humorado e desobediente?

E quanto ao rapaz que se alimenta mal e tem preguiça de ir à padaria da esquina?

Não, esse você (felizmente) não conhece.

Mas Deus sim.

Ah, como eu gostaria que Ele fechasse os olhos de vez em quando...

"Senhor, por favor, leve em consideração apenas o domingo de manhã e deixe as noites de sexta por minha conta, OK?"

Fácil seria se assim fosse.

Mas não é.

Antes de se preocupar com o que escrevo no Blog, Deus analisa aquilo que falo dentro de casa.

Posso até ser amado por alguns leitores.

(Oh, eu te amo também!)

Mas isso de nada adiantará se eu não for admirado pela minha família.

É fácil ser cristão por aqui, afinal, Deus faz todo o trabalho e eu só uso os dedos.

Mas... e quando preciso usar a minha voz?

Como ser cristão no ônibus?

(Não dá vontade de fingir não ter visto aquela velhinha em pé?)

Como ser cristão vendo TV?

(Aquela atriz do filme é tão...)

Como ser cristão com Helen?

(Ninguém está olhando, não é?)

Aí entra a parte difícil.

E, para meu desgosto, esta é a parte com que Deus mais se importa...




***

Imagine uma joia guardada dentro de uma caixa.

E a caixa está trancada dentro de um armário.

Pense:

É possível retirar a joia da caixa antes de abrir o armário?

Da mesma forma, é impossível obter Bênçãos antes de plantar Amor.

Como Deus te dará um namorado se você não consegue respeitar seus pais?

(Sabia que submissão é item essencial num namoro?)

Como Deus te dará um belo emprego se você mal consegue conquistar seus irmãos?

(Sabia que patrões também podem ser irritantes?)

Irmãos. Este pode ser um assunto espinhoso.

Por que é tão mais fácil lidar com os irmãos da Igreja do que com os que dormem no quarto ao lado?

Ouça isto:

Enquanto você não amar os de sangue, você jamais poderá amar os da .

É perigoso quando estar na Igreja torna-se mais prazeroso do que estar em casa.

Perigoso porque nossa casa deve ser nossa primeira Igreja!

E nela, os pastores somos nós.

Portanto, se a lanchonete tem sido melhor do que a sala de jantar, ore.

Clame a Deus pedindo Paciência.

Reconheça erros.

Tolere falhas.

Semeie Amor.

Deus não te dará as Joias da Bênção se você não abrir o Armário da Obediência.

Você pode driblar regras mundanas, mas é impossível pular etapas espirituais.

E antes de conquistar o mundo, você precisará conquistar seu lar...




***

Palavras duras, não?

Sim, são difíceis de se escutar.

(E mais difíceis ainda de se escrever!)

Mas Deus tem me falado que pode torná-las fáceis.

Basta sermos dependentes d'Ele.

E darmos o primeiro passo.

Portanto, até daqui a pouco.

Vou começar comendo couve-flor no almoço.

E mais tarde vou à padaria...


Um comentário:

  1. Que post abençoado, amor!

    Você é uma benção de Deus em minha vida!

    Vc é imitador de nosso Senhor Jesus Cristo!

    Eu te amo ♥

    ResponderExcluir