23 de março de 2011

Santidade e Providência

"Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela."
2Reis 4:41

"Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o SENHOR: Comerão, e sobejará."
2Reis 4:43


O final do Capítulo 4 de 2Reis mais parece um filme de aventura. Eliseu vive dois grandes momentos.

No primeiro, uma simples sopa torna-se um perigo mortal quando um discípulo, sem querer, acrescenta uma planta venenosa à receita. Os homens tomam, sentem o gosto, se desesperam, mas são tranquilizados por Eliseu.

- Me dêem farinha. - Diz o Profeta. Ele joga farinha na sopa e concluí com tranquilidade: - Podem comer!

Num segundo momento, só há vinte pãezinhos na despensa, e cem homens famintos esperam na sala. Nervoso, alguém pergunta:

- Como apresentaremos apenas isso diante deles?!

Mais uma vez, Eliseu responde em Paz:

- Dê a eles. Deus falou comigo que eles comerão e que ainda sobrará!

O que esses dois episódios podem nos dar? Que tal um dia de paz e tranquilidade?

A morte que havia na panela de sopa foi tirada. Deus limpará a sua vida!

Tenha um dia de SANTIDADE. É hora de deixar o Senhor lançar fora todo o "veneno". É hora de se alimentar de coisas limpas.

Os poucos pães foram multiplicados. Deus fará com que seu pouco dê conta dos muitos desafios que te espreitam!

Talvez você ande preocupado com o "muito" que corre atrás de você e o "pouco" que você tem nas mãos. Fique em Paz, pois eles se alimentarão e ainda sobrará, com a PROVIDÊNCIA do Senhor.

SANTIDADE E PROVIDÊNCIA. Duas receitas para um dia feliz!

(Há um Post inédito da Série "Como Estragar um Namoro" logo abaixo! Leia!)

2 comentários:

  1. ARTHUR COMO SEMPRE SUAS PALAVRAS SAO UM BALSAMO EM MOMENTOS QUE ESTOU EM MEIO UMA LUTA ,QUE DEUS SEMPRE TE ABENÇOE E TE GUARDE ,POIS VC É TOTALMEMTE USADO POR ELE PARA LEVAR PALAVRAS ABENÇOADORAS PARA TODOS.FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. CREIO QUE OI O PRÓPRIO DEUS QUE ME INSPIROU A ABRIR ESTE BLOG, QUERO DEIXAR AQUI O MEU CONTENTAMENTO EM SABER QUE EXISTEM PESSOAS DEVOTADAS EM AJUDAR O PRÓXIMO ATRVÉZA DE SEUS TETEMUNHOS E COM O CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS!!!! PARABÉNS, MUITO LINDO ESTE BLOG!!!

    ResponderExcluir