5 de novembro de 2011

Barro com Tesouro

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."
2 Coríntios 4:7


Tento entender o que Helen viu em mim.

Eu não ganharia um concurso de beleza.

Tampouco venceria uma olímpiada de matemática.

Perco para meu irmãozinho no Pique-Esconde.

Então... Por que a mulher mais sensacional do Universo me namora e me chama de "Bebê"?

Multiplico esta dúvida por 1.000.000 e lanço a pergunta:


O que Deus viu em nós?


Cachorros não seriam mais fiéis?

Golfinhos não seriam mais obedientes?

Macacos não seriam menos murmuradores?

O que Deus viu no ser humano?

Pense num espelho e você achará a resposta.

***



Deus viu Ele mesmo.

Ele sorriu ao ver nossa criatividade.

Aplaudiu ao ver nossos (raros) momentos de compaixão.

Vibrou ao nos ver apaixonados por nossas Metades.

Deus pôs em nós uma pitadinha d'Ele.

Ele criou o Mundo e nos deu o poder de criar mundos em nossas próprias mentes.

Ele nos amou e nos deu a capacidade de amar.

E, acima de tudo, Ele nos deu a vida e liberdade para vivê-la da maneira que quisermos.

Essa (linda!) realidade traz consigo mais uma dúvida:

Se Deus nos escolheu, por que não somos perfeitos?

***

Seria bom ter a força do Superman. (Helen ficaria impressionada!)

Eu amaria ter as teias do Homem-Aranha. (Evitaria os congestionamentos!)

A caverna do Batman também cairia bem. (Um ótimo lugar para ler a Bíblia em silêncio)

Entretanto, não somos super-heróis.

Segundo Paulo, somos vasos de barro.

Note: Barro.

Não tão bonito quanto a porcelana.

Não tão chamativo quanto o vidro.

Não tão charmoso quanto a madeira.

Porém, mais maleável do que todos os três.

A porcelana se quebra na primeira queda. O barro pode ser remodelado.

O vidro não pode ser reconstruído. O barro pode ser derretido e reformado.

A madeira é dura. O barro se desmancha nas mãos de seu criador.

Somos de barro.

Não tão nobres, porém amados.

Amados por um Criador que ama nos moldar.

Colocar aquilo que falta, retirar aquilo que sobra...

Somos um vaso de barro, constantemente aperfeiçoados por Deus.

E, (esta é a parte importante) não somos um vaso vazio.

***




Um tesouro.

Eis o que Paulo disse que há dentro de nós.

Quem guardaria um tesouro em um vaso de barro?

Um cofre ou um baú não seriam de maior utilidade?

Segundo Deus, não.

Em seus vasos preferidos (você e eu!), Ele pôs seu maior Tesouro:

Ele mesmo.

O Deus Todo-Poderoso habita em minhas pernas tortas.

O Deus Criador habita em minha mente preguiçosa.

O Deus Santo habita em meu coração sujo.

Da mesma forma, Ele habita em você.

Ele nos ama, molda e, para coroar, mora conosco.

Mora em nós.

***

Nunca entenderei o que eles viram em mim.

De uma coisa, porém, tenho certeza:

Eles sempre estarão comigo.

Helen me amando.

Ele me abençoando.

Nunca estou sozinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário