23 de novembro de 2011

O Bolo de Deus

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."
Jeremias 1:5

Imagine um bolo.

Fofinho, doce, colocado no centro da mesa do lanche e prontinho para te engordar.

Antes que você o coma, porém, gostaria de te fazer um "Convite Maluco":

Escrever comigo a Biografia deste bolo.

Qual é a história da "vida" dele?

Como ele foi formado?

O que aconteceu com ele antes de parar no seu estômago?

Para descobrirmos isso, te convido a abrir comigo o lendário "Livro de Receitas da Vovó".

***
250 gramas de Margarina
4 Gemas
250 gramas de Açúcar
250 gramas de Farinha de Trigo
4 Claras em Neve
1 colher de chá de Fermento em Pó

Perceba que, antes de se tornar um Bolo, nosso amigo era dividido em 6 ingredientes diferentes.

Ingredientes, aliás, nada apetitosos.

Você comeria 250 gramas de Margarina sem nenhum pão?

Você engoliria (sem que te oferecessem dinheiro por isso) 4 Gemas de ovos?

E que tal 250 gramas de Farinha (sem direito a beber água)?

Acho que nem preciso te oferecer uma colherzinha de Fermento, não é?

Separados, estes ingredientes são intragáveis.

Juntos, formam um bolo delicioso.

Sei que seu estômago está roncando, mas tenho mais um Convite para você:

Gostaria que você me acompanhasse até a Padaria do Céu.

***

Lá está o Senhor, usando um avental de Padeiro.

E, sobre a mesa, lá estamos nós.

À primeira vista, assim como os do bolo, nossos ingredientes não parecem nada apetitosos.
250 gramas de Inveja
4 gemas de Medo
250 gramas de Orgulho
250 gramas de Malícia
4 claras em Tolice

Uh... Não é bem o que chamaríamos de "Delícia", não é?

O Padeiro, porém, está sorrindo enquanto mistura a Massa.

Por que será que Ele sorri? Será que Ele não percebe quanta coisa ruim há dentro de nós?

Será que...

Espere! O que é aquilo no bolso d'Ele?

Ahá! O Ingrediente Secreto!

Uma colherzinha (não é necessário mais do que isso) de Graça.

O Senhor nos coloca dentro de um tabuleiro e abre a porta do Forno.

Lá dentro, não somos aquecidos por chamas de Fogo, mas por brasas de Amor.

Algum tempo se passa e... Está pronto!

Mais um delicioso "Bolo de Deus"!

Segundo a etiqueta da embalagem, este se chama... Arthur.

***

Assim como eu, você também é um Bolo de Deus.

Alguém cheio de coisas ruins, mas que recebeu Algo Bom.

Alguém que tinha tudo para dar errado, mas que, pela Graça, deu certo.

Sozinho você é Intragável. Com Deus, você se torna Delicioso.

A vida é cheia de ingredientes que nos fazem sofrer.

Dores, Enfermidades, Perdas...

Não permita, porém, que isso te desanime.

Confie no Padeiro!

Ele sonhou com você, planejou sua criação e pincelou cada detalhe que você possui.

E, acima de tudo, Ele te aqueceu.

Te aqueceu no Forno do próprio Sangue.

Sorria.

Apesar de tudo, a Graça de Deus faz de você um bolo maravilhoso...

3 comentários:

  1. Nem é necessário comentar mas eu vou me arriscar!
    Hoje Deus já falou comigo que nunca desiste de mim. Agora esse post veio complementar, mesmo que eu não seja a melhor pessoa do mundo, ele incrementou a receita com a Graça.E assim eu vou seguindo Só porque Jesus me AMA

    ResponderExcluir
  2. Muito bom falou bastante comigo n sabe o quanto sou abençoado juntamente com minha metade a cada post lido DEUS continue usando e ousando vcs.
    Fkem com DEUS
    Abç.

    ResponderExcluir
  3. amem, ameeeeeeei demais esse post Arthur ! Atraves dele o Senhor falou mt ao meu coração. Até li esse post pra minha irmã e ela até chorou rsrs
    Que Deus continue te abençoado mt ! Já adotei este blog na minha vida e recomendo pros meus amigos. A paz, um grande abraço.

    ResponderExcluir