7 de março de 2012

Deus de Limão



Ela me encarava, cínica e assustadoramente tranquila.

Não que eu esperasse algo diferente.

Para falar a verdade, eu já estava acostumado com aquela frieza implacável, uma de suas principais características.

Seu silêncio mortal também já não me assustava mais.

Preciso, é claro, ser sincero:

Eu nunca me importei com seus sentimentos.

Duvido muito que ela se importasse com os meus.

Nós simplesmente já havíamos aprendido a tolerar um ao outro.

Embora "o outro" pouco significasse para cada um de nós.

Era uma relação simples:

Apenas interesse e nada mais.

Para mim, ela era um objeto de prazer.

Para ela, eu era um monstro inevitável.

De minha parte, queria desfrutar de tudo que ela podia me oferecer para, consumado o ato, esquecer-me dela pouco tempo depois.

Ela, embora me odiasse, sabia que nada podia fazer para me impedir.

Admito que ela era linda, deliciosa e...

Bem, acho que antes preciso dizer quem é ela, antes que você comece a pensar bobagem...




***

TDLDP

Tortinha de Limão da Padaria.

É dela que estou falando.

E, por mais que algumas gordurinhas me constranjam, eu não simplesmente não consigo resistir aos seus encantos.

Algo, porém, se destaca entre nós dois:

Nós temos uma relação, mas não um relacionamento.

prazer, não compromisso.

individualidade, não comunhão.

satisfação, não felicidade.

A Tortinha é para mim um objeto que satisfaz minhas necessidades.

E .

Eu a busco.

Ela me dá o que desejo.

Dois minutos mais tarde, o gosto vai embora.

E eu volto à minha vida normal.

Op’s. Acho que acabei de descrever algo.

Não seria este o seu relacionamento (?) com o Senhor?




***

AVISOAs Frases a seguir podem azedar seu conformismo. Se você é avesso atransformações, volte ao Facebook imediatamente.

***


até Ele.

Diga sua necessidade.

Espere até que Ele te atenda.

embora.

E, por fim, viva como desejar até precisar d’Ele novamente.
Eis a visão do Mundo acerca de como deve ser um Relacionamento (?) com Deus:

Basta tratá-Lo como uma Tortinha de Limão.

Crença basta. Santidade é coisa para fanáticos.

Ler a Bíblia é desnecessário, basta recitar um Pai Nosso.
Ser usado por Deus é chato. Usá-Lo é mais divertido.

Afinal, quem é mesmo esse tal de Deus?

“Um velhinho de barba branca”, responde a maioria.

“Papai do Céu”, dizem as criancinhas.

“Criador dos robôs, tão sensível quanto um Ipad”, diz a Mídia.
Quer saber, porém, o que a Bíblia diz sobre Ele?

Deus é um Pai que sonha com o Amor de Seus filhos.




Ele os ama porque é a personificação do Amor, ou seja, é o Amor em Pessoa.


Ele os ama, ainda que estes não Lhe correspondam.

Ele os ama a ponto de (optar por) esquecer de seus piores Pecados.

Ele os ama a ponto de salvar Suas piores criaturas.
(Ou você não acha que os cachorros seriam bem mais fiéis do que nós?)

Ele morreu por Seus filhos, mesmo sabendo que muitos não agradeceriam.


***

Em suma, Deus é sedento.

Tem sede de mim, de você, tem sede de um...

Relacionamento.

Você já experimentou transformar Orações em Diálogos?
Leituras Bíblicas em Aventuras?

Cânticos em Adoração?

Você já ousou servi-Lo sem exigir ser servido?

Agradecer antes de pedir qualquer coisa?

Conhecê-Lo antes de ser conhecido?

Beijar Sua Face sem buscar a Sua Mão?

Se , parabéns, você O ama.

Se não, meus pêsames, seu deus é de limão...

2 comentários:

  1. Amém, meu amor!

    Que post inspirado pelo Espírito Santo!

    Que o Senhor continue te capacitando cada dia mais!

    Vc foi ungido para fazer a vontade Daquele que nos chamou!

    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Primeira vez que passo neste blog, gente que coisa linda!
    Nunca vi nada igual.
    Vou ler todos os dias, para ver se eu saio desta maré "morta de espírito" como me econtro hoje. :(
    Do nada Deus ve que estamos precisando de algo para edificar e eu acho este blog sem querer.
    Deus abençõe. Me econtro afastada dos pés do Senhor esperando a vontade de voltar. Obrigada!

    ResponderExcluir