6 de agosto de 2012

Estamos Brigando Muito. E Agora?


"Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá."

Mateus 12:25


- Amor, estou bonita?

- Sim, meu Bem, você é sempre linda.

- Reparou algo diferente em mim?

Trinta segundos de um tenso silêncio.

- Você cortou e pintou o cabelo.

- Isso! Ai, meu Lindo, como você é observador! Te amo!

- Também te amo!

Ele se inclina para beijá-la, mas ela recua e pergunta:

- E qual é a cor da tintura que usei?

Ele sorri, achando a pergunta fácil, e se prepara para ganhar o beijo.

- Loiro.

Ela grita e seu rosto se transforma numa máscara de horror.

- Suma da minha frente, seu monstro!

- O que houve, Amor?

Ela, chorando, finaliza:

- Eu usei a tintura Castanho Dourado Claro Nível 4! Você não sabe nada sobre mim! Não sei se você é de Deus pra minha vida, queria alguém que me entendesse e...




***

OK, isso foi uma brincadeira.

(Acho que) Mulheres não são tão cruéis.

Mas esse diálogo divertido esconde uma verdade muito séria:

Somente coisas pequenas podem vencer algo Grande!

Em Cristo escalamos montanhas, mas precisamos tomar cuidado para não tropeçar nas pedrinhas.

Irritação
Mal humor
Impaciência

Sentimentos assim são como mosquitos.

Pequenos, mas chatos.

E quando picam, deixam marcas.

Todo relacionamento (inclusive o meu e de Helen, somos humanos) sofre com mosquitos.

Você sabe bem como é isso.

Há dias em que tudo nos irrita.

Briguinhas se tornam frequentes.

E quando nos damos conta, há muito tempo não passamos mais de 24 horas sem alguma discussão.

Sem me alongar muito mais, compartilharei 3 Dicas que Deus tem me ensinado.

Gosto de chamá-las de Inceticida do Amor, aquele capaz de matar todo e qualquer mosquito emocional.

Vamos a elas.

Só não vale se estressar e fechar a página antes de ler tudo!

 
 
 
***

1) Romantismo


Alguém um dia disse que "um grande relacionamento é uma coleção de pequenos momentos".

Aproveite estes "pequenos momentos" do seu namoro.

Um passeio, uma pizza, um filme.

Coisas simples que, com um toque de Amor, podem se tornar inesquecíveis.

Saiba valorizá-los com pequenos gestos.

Nem sempre você tem dinheiro, mas a criatividade é grátis!

Ouse ser "cafona". Por que não?

Anote: Em dias ensolarados, guarda-chuva não tem vez. Em dias de Amor, o Conflito vai embora.

Sejam adultos no pensar e crianças no amar!




2) Silêncio


Ninguém consegue brigar sozinho.

Portanto, quando sua Metade estiver nervosa, mantenha-se em silêncio.

Ouça tudo ainda que não concorde com nada.

E não rebata, apenas ore.

Quando não alimentada por palavras, a Contenda morre de fome.


3) Louvor


Esta não é uma Dica, mas uma Convocação.

O Diabo é afugentado quando Deus é buscado.

Orem juntos. Cantem juntos. Leiam a Bíblia juntos.

Quando estiverem cheios de Deus, estarão vazios de si mesmos.

E então, aprenderão a amar como Deus ama.

Você nunca viu Deus se estressar, não é?

Ele é paciente, longânimo, perdoador.

Acredite: É possível ser assim.

Um namoro cujo alvo é grande como Cristo jamais será derrotado por algo tão pequeno quanto Satanás...

Um comentário:

  1. Estou passando nesse momento 06/11/2012 um momento ruim com minha namorada, ela tem um passado obscuro, tem apenas 19 anos, ja ficou com todas suas amigas, inclusive ja transou com sua melhor amiga, isso foge totalmente dos meus princípios, mas eu amo ela tanto que estou a procura de soluções, estou enfrentando uma terrível guerra psicológica. Consegui algumas conquistas, mas as vezes acho que o muro que estou construindo cai pedaços maiores do que os que eu coloquei no lugar.

    Mas é isso ae, esse blog serviu como um consolo e um pouco de informação que eu preciso para manter minha coragem de continuar seguindo em frente, com ou sem ela.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir