1 de agosto de 2012

Estou Amando sem ser Amado(a). E Agora?


"O Amor não correspondido é uma prisão que não necessita de cadeados."


Eu suspirei ao ler a frase acima.

E, se você tem passado por isso, talvez tenha suspirado também.

Você se sente presa, não é, Princesa?

Presa por um rapaz que te vê como amiga.

Ou por um que mal te conhece.

Ele é o tema do seu caderno e nem sabe o seu nome.

Você também está preso, cara.

A garota mais linda da Igreja nunca se sentou ao seu lado.

Ou, no máximo, papeou com você por cinco minutos no MSN.

Mas isso bastou para que ela protagonize todos os seus sonhos.

Vocês, Princesa e cara, estão amando sem ser amados.

E, apesar dos sorrisos, começam a perceber que isso não é tão legal quanto parecia...




***

Antes de começarmos, garanto:

Eu entendo você.

Não te acho boba ou infantil.

Antes de conhecer Helen, eu tive uma experiência igual a sua.

E isso me capacita a te abraçar.

Dizer que Deus está contigo assim como esteve comigo.

E que, a qualquer momento, você e uma loira linda podem criar um Blog.

Espero ter te feito sorrir.

Pois oro para que a partir de agora, se preciso for, Deus te leve a chorar...




***

Vou te dizer 2 coisas que eu gostaria de ter ouvido quando era mais jovem.

2 Verdades Divinas que eu, humano demais, não conseguia ouvir.


1) Você é Precioso(a)!


Como é triste se sentir inferior.

E é assim que você tem se sentido.

"Será que não sou bonita o bastante?"

"Alguém como ela jamais olhará para mim..."

Quanta Besteira.

Você é Linda!

Você é Lindo!

Não estou nem aí para o que espelho diz pois prefiro confiar na Bíblia.

E está escrito que Deus te moldou cuidadosamente.

Você é único(a)!

Outro ponto: Você é amado(a)!

Talvez não por essa pessoa, mas por muitas outras.

E principalmente pelo Senhor.

Não permita que esse Amor não correspondido te impeça de enxergar os Amores que te correspondem.

Por favor, não se diminua, não se culpe, não se odeie.

Não há NADA de errado com você.

Nada de errado com suas roupas ou com sua personalidade.

Você é à imagem e semelhança do Pai.

Você não vai ter coragem de chamá-Lo de feio, né?




2) A Culpa não é de Deus!


Frequentemente, leitores me perguntam:

"Ah, mas se era para ser assim, por que Deus permitiu isso?"

Imaginem comigo:

Um homem abastece seu carro num Posto e, uma esquina depois, atropela uma pessoa.

O dono do Posto teria alguma culpa pelo atropelamento?

Claro que não! Ele apenas serviu ao motorista, que agiu por conta própria!

E, por mais doloroso que seja ouvir isso, você também agiu.

Deus abasteceu seu coração com Amor.

Mas Ele é gentil e não controlador, por isso permitiu que você gastasse esse "combustível" como (e com quem) quisesse.

Não permita que essa frustração amorosa te afaste do Pai.

Pelo contrário, você precisa d'Ele mais do que nunca!

Deus não é maldoso e sabe o quanto você está sofrendo.

Por isso, pegue seu "carro" e volte para o "Posto".

Por pior que tenha sido a "batida", Ele pode restaurá-lo.

E o melhor: Preparar uma nova esquina para você!

Desta vez, sem nenhum acidente...

***

Este Post parece estar "incompleto", eu sei.

Acabou meio que "do nada".

Mas é que eu não sou o dono do Posto, entende?

Daqui para frente, é só com Ele.

Permita que Ele te console.

Abra os olhos para que Ele te mostre.

E fique em Paz.

Essa "prisão" não dura para sempre.

Eu já estive lá e posso assegurar que a Liberdade é maravilhosa!

Ela vai chegar para você!

Já já, eu e Helen e você e sua Metade estaremos juntos aqui fora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário