24 de agosto de 2012

O Velhinho

 
 
"Não me desampares, ó Deus, até que eu tenha declarado à presente geração a Tua Força e às vindouras o Teu Poder."

Salmos 71:18


Posso imaginá-lo, debruçado sobre o pergaminho, transmitindo seu coração para o papel.
 
Cabelos brancos, ossos fracos, rosto enrugado.
 
intacta.
 
Uma jovem Alma presa num velho corpo.
 
O Salmo 71 se chama "Súplicas de um Ancião".
 
Foi escrito por um velhinho e é dele que estou falando.
 
Não sei seu nome, mas, através do salmo, conheço sua trajetória.
 
Ele servia a Deus desde sua juventude.
 
Havia visto milagres.
 
Havia falado do Senhor a multidões.
 
Havia lutado contra o Inferno.
 
Mas agora estava fraco.
 
Ficando careca, com osteoporose e dor nos pés.
 
Tornou-se alvo de piedade.
 
"Vejam só o velhote!", diziam, "Ele já foi um grande homem de Deus!"
 
Ah, aquilo o feria!
 
Ele amava seu Passado, mas não queria que a velhice o impedisse de ter um Presente.
 
E escreveu o Salmo 71 clamando por um Futuro.
 
- Não me desampare, Deus, - Ele escreve. - até que esta geração possa ver em mim a Tua Força!
 
Posso imaginá-lo.
 
E posso imaginar o Céu.
 
Anjos parando por um instante de dedilhar suas harpas.
 
E a Mão do Todo Poderoso se erguendo, pedindo silêncio.
 
Deus decreta feriado ao ouvir uma Oração sincera.
 
Aquele velhinho estava dando o melhor de si.
 
E por isso, estava prestes a receber o melhor de Deus.
 
 
 
 
***
 
Posso imaginar o Céu agora, enquanto eu escrevo, pedindo a Deus que esta geração leia as minhas palavras e veja nelas a Sua Força.
 
Alguns zombam.
 
"É apenas um Blog!"
 
Outros acusam:
 
"Arthur já foi mais santo, hoje em dia está fraco..."
 
Mas Deus olha para mim e decreta feriado.
 
E olha para você também.
 
Para dizer que, assim como um dia atendeu a um velhinho e seu pergaminho, hoje atenderá a um jovem e seu computador.
 
E a minha Oração é por você, que está lendo isso agora.
 
Ei, aproveite.
 
Ouça! Os Anjos pararam de cantar.
 
O Céu está nos ouvindo.
 
Como as lágrimas rolaram pelo rosto do ancião, permita que elas rolem pelo seu.
 
Escreva o seu próprio Salmo.
 
Se não com palavras, com Amor.
 
E a mesma Graça que o atendeu, hoje atenderá você...
 
 
 
 
***
 
Ah, quase me esqueço!
 
O velhinho pediu algo a mais.
 
Lembre-se do que eu disse: Ele não queria apenas um Presente, mas também um Futuro.
 
- ... e às vindouras o Teu Poder. - Ele sussurrou.
 
O velhinho queria atingir gerações "vindouras", ou seja, as que estavam por vir.
 
Isto é, eu e você.
 
Deus colocou o salmo daquele velhinho no livro mais vendido de todos os tempos:
 
A Bíblia.
 
E hoje, milhares de anos depois, estamos aqui para testemunhar que sua Oração foi ouvida.
 
As "gerações vindouras" viram nele o Seu Poder.
 
Talvez daqui a 1000 anos, alguém leia este Post.
 
Se quiser ficar famoso, escreva aqui o seu salmo.
 
Que seu comentário sirva de testemunho.
 
E que no Céu, ao lado do velhinho, presenciemos muitos outros feriados...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário