9 de agosto de 2012

Tudo Igual, Tudo Diferente


"Respondeu-lhe Pedro: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra, lançarei as redes."

Lucas 5:5

Era absurdo.

Não fazia o mínimo sentido.

Não havia nenhuma chance.

Mas algo levava Pedro a querer tentar.

O que seria esse "algo"?

Talvez fosse o jeito de falar daquele homem.

Ou o seu olhar.

Ou até, quem sabe, Ele mesmo.

Pedro sentia que aquele tal de Jesus era... diferente.

- Volte ao mar e lance suas redes de novo, Pedro. - Ele disse.

Pedro já havia feito aquilo a noite inteira e não havia pego nem um peixinho sequer.

Ele deveria responder "Não lançarei, Jesus, não há peixe ali hoje!".
Mas aquele "algo" era insistente e lhe mandava obedecer.

E assim Ele fez.

Voltou ao barco, entrou no mar, lançou a rede.

E por um instante, preparou um sorriso irônico.

Até que um peso enorme quase o jogou na água.

Peixes! Muitos!! As redes estavam quase se rompendo!!!

Na praia, Jesus sorria.

No barco, Pedro soube:

Aquele "algo" era o próprio Deus!




***

As águas eram as mesmas.

barco era o mesmo.

As redes eram as mesmas.

pescador era o mesmo.

Por favor, note:

As circunstâncias não mudaram em nada, mas a Presença de Jesus mudou tudo!

Isso não te lembra nada?

Talvez o mar da sua vida esteja revolto.

O barco de seu coração, quebrado.

Suas redes de Esperança estão vazias.

E você, pescador de sonhos, parece estar num pesadelo.

Se Jesus dissesse que nada disso importa, você acreditaria?

E se Ele, apesar de todos os problemas, te convidasse a pescar?

- Volte. - Ele diria. - Nada mudou, mas tente outra vez.

"Algo" te levaria a crer que o problema está em você, mas a Solução é d'Ele?

Pois é exatamente isso.

O problema é seu, o milagre é d'Ele.

Em meio às piores circunstâncias Ele te ajudará a encontrar os melhores sorrisos.

A Vida é o Senhor, não sobre o Pescador.

Ele faz o que você não pode fazer.

Acalma o mar.

Reforma o barco.

Enche as redes.

E, acima de tudo, transforma o Pescador.




***

Está pronto? Então volte!

Vá buscar a Vitória que você deixou no local onde fracassou.

E, quando sua rede encher-se, erga os olhos.

Jesus está lá, na praia do seu coração, te convidando a mergulhar nas águas do Seu Amor...



2 comentários:

  1. Meu Deus, você é muito usado... Deus falou comigo muito nessa postagem, eu estou passando momentos difíceis, sabe. Obrigado Arthur, homem de Deus! Agradeço a Deus pela sua vida, Deus em algum momento do dia sempre me convida a clicar em um link "Jesus, Arthur e Helen" que está ali na miinha barra de favoritos, e quando venho, é pra ele falar comigo... Abraço

    ResponderExcluir
  2. "Eu creio, sim
    Ainda que haja frustrações,
    Mesmo sem visíveis modificações.
    Não me desanimo, pois
    Eu creio em Ti, Senhor."

    ResponderExcluir