13 de dezembro de 2010

Trazendo À Memória

"Mas a esperança volta quando penso no seguinte:"
Lamentações 3:21 (NTLH)

Memórias.

Todos, mesmo que apenas de vez em quando, se rendem à elas.

Quem nunca passou horas se lembrando dos tempos de escola, dos antigos amigos, das velhas brincadeiras de criança...

"Ah! Bons tempos aqueles!", suspiramos, contentes.

Memórias que trazem saudosismo, vontade de voltar atrás.

Há ainda um outro tipo de memórias, este não é muito querido, apesar de ser bastante popular.

Noites de amargura.
Choro no banheiro.
Mágoas no trabalho.

"Jamais me esquecerei do que ele(a) me fez!"

Memórias que trazem feridas doloridas e plantam raizes profundas de ira.

Possivelmente, os dois tipos de memórias habitam dentro de você.

O Profeta Jeremias, porém, nos apresenta o terceiro tipo:

Memórias que trazem esperança!

Sim, Esperança!

Esqueça o amor pelo passado e o apego às coisas que não voltam mais.
Largue igualmente a raiva e o rancor por atitudes que não podem mais serem consertadas.

Concentre-se na esperança.

Eis o que Papai tem me dito acerca dos meus dias de saudade da minha Bebezinha.

Saudade das nossas horas e horas de conversa, oração, carinho...

"Concentre-se na esperança!", me diz o Senhor.

Não olhe lamentoso para trás. Olhe esperançoso para a frente!

Costumo dizer a Helen que ela é meu Milagre. Um Memorial do que o meu Deus é capaz de fazer.

Olho para a namorada que Ele me deu e penso:

"Sim, há esperança! Jesus nos ama!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário