2 de dezembro de 2010

Dando o que não se tem / Compartilhamento

Enquanto cortava as toras de lenha, ela se lamentava.

Aliás, isso era tudo que a vida havia lhe oferecido: Lamentos.

Seu marido morrera, seu filho estava em casa, desanimado demais para trabalhar. A despensa estava completamente vazia.

Ou quase vazia. Ainda restava um mísero gole de azeite e um pequeno bolinho de farinha.

E depois viria o fim. Ela e o filho morreriam de fome.

É assim que encontramos esta pobre viúva em 1Reis 17.

O profeta Elias, porém, parecia alheio ao quadro de desgraça. Ele se aproxima da mulher e pede:

- A senhora poderia me dar um copo de água?

"Ora, você chegou num péssimo momento!", a viúva deve ter exclamado em pensamento. Sua situação, porém, era tão precária... Não custava nada dar água àquele homem, afinal.

Ela se virou em direção à sua humilde casa para buscar a água, quando ouve a voz de Elias atrás de si:

- E me traga alguma comida também!

Aquilo já estava passando dos limites. O folgado profeta queria comida! Ora, como ela daria a ele sua última refeição?!

- Senhor, eu gostaria muito de ajudá-lo, mas eu e meu filho morreremos hoje. Nossa comida acabou, resta apenas o suficiente para uma última refeição em família.

Elias não se perturba com a resposta. Encara fixamente a sofrida mulher e diz em tom tranquilo:

- Não temas. Pode me alimentar primeiro. A comida não se acabará!

A história termina com uma atitude de fé da viúva, que cozinha para o profeta e vê sua comida se multiplicar pelos próximos dois anos. Todos em Israel passariam fome naqueles tempos, exceto a viúva e seu filho.

Por quê? Porque ela foi capaz de dar aquilo que ela mesma não tinha!

Ela não se limitou a um "copo de água" e cedeu toda a sua comida.

E VOCÊ? O QUE TEM OFERECIDO A DEUS? ÁGUA QUE TE SOBRA OU COMIDA QUE TE FALTA?

Deus nos chama hoje a um novo estilo de adoração! Ele cansou de pequenos "copos d'água" como uma oração de cinco minutos e a EBD no domingo pela manhã.

Ele hoje quer "comida". Quer corações, almas e mentes.

Aos infelizes, ele pede alegria.
Aos mal-humorados, ele pede sorrisos.

Ele quer aquilo que você pensa não ter.

Ele quer que você doe o pouco que tem para que possa receber o muito que Ele preparou para você!

Posso te desafiar a algo hoje? 'Surpreenda" ao seu Deus!

Dê a Ele algo que você nunca deu. Faça algo que você nunca fez!

Você é bom pregador? Experimente tocar violão!
Tem o dom de ensinar? Pois limpe o chão da igreja!

DÊ A ELE A COMIDA QUE TE É PRECIOSA!

E que tal um pouco de comida para aqueles que te cercam? Talvez seu companheiro(a) esteja cansado da "água" da mesmice e ansioso pela "comida" da paixão.

Quero alimentar ao meu Deus e dar comidinha a minha Helen. Quero dar meu melhor, oferecer para eles o que eu costumo guardar para mim!

E assim, sei que minha provisão jamais se acabará...

********************************************************************************

Compartilhamento

Queridos, algo que raramente ocorria, tem acontecido ultimamente: Dias sem posts no nosso blog!
Peço perdão aos nossos amados leitores, mas há dias em que eu simplesmente não tenho forças para postar!
Tenho trabalhado o dia inteiro, indo direto para a faculdade à noite e chegado em casa muito tarde!
Tudo isso só me desgasta mais e mais por causa da saudade enlouquecedora que tem me envolvido!


Queridos, nunca foi tão difícil estar longe da minha Princesa e eu peço por orações!
Orem por nós!
Orem pelo blog!


Deus usou a palavra de hoje para me dizer: "Arthur, você talvez ande desanimado, mas eu quero que você transmita ânimo para meus outros filhos!"


Quero que o JESUS, ARTHUR E HELEN seja um ministério abençoador e para isso preciso da ajuda de quem me lê neste momento!


Ore por mim e pela minha Princesa, comente os posts sempre que puder (saber que alguém está lendo e gostando me incentiva a prosseguir) e divulguem nosso blog!


Deus os abençoe muuuuuuuuuuuuuuito!

3 comentários:

  1. está perdoado!! rsrs... não se preocupe amigo, com a correria do dia a dia fica difícil se concentrar para postar uma boa msg! mas enfim... as suas msg são ótimas, sempre inspiradoras, abençoadoras, transformadoras... játe disse que suas msg muitas vezes me fazem muuito bem!! me fazem enchergar diferente! obrigado por dedicar o seu tempo à Deus... (à nós!)

    Deus te abençoe... ahh... tá saudades?? que bom! isso mostra que vc a ama de verdade!!

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Arthur, este blog é uma benção, é uma das páginas que eu SEMPRE acesso, pq sempre encontro algo que me faz refletir, que me faz querer melhorar! Um dia desses, estava falando desse blog pra uma amiga e ela se animou tanto pra conhecer que foi logo buscar o notebook dela pra que eu a mostrasse e hoje ela é uma leitora fiel também! Enfim, que Deus te dê muita força e continue te ajudando, para que este blog continue sendo esta benção! Estarei orando por você, por Helen e pelo blog. A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Arthur, é realmente difícil o nosso dia-a-dia, é muuuuuito difícil ficar longe de quem gostamos. Mas quando pensamos que não há mais solução, Deus muda o curso da nossa vida. Quando ficar desanimado, pense, mas pense bem, porque é nessas horas que Deus está nos ajudando mais. Uma vez li em um panfleto o seguinte: "Um homem, andando por uma praia, olhava para trás e via dois pares de pegadas. Mas nos momentos mais difíceis ele olhava para trás e via um único par de pegadas! Ele orou a Deus dizendo: Pai, porque nos momentos mais difíceis eu olho para trás e vejo um único par de pegadas? Porque me abandonas nos momentos mais difíceis? e Deus responde: Filho, é nesses momentos que te carrego no colo!" Amigo, confie em Deus, e entregue toda a sua vida a ele. Ore por mim também, pois tem sido difícil ter alguém que gosto longe! Deus te abençõe Arthur!

    ResponderExcluir