23 de fevereiro de 2011

Descanso

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."

Mateus 6:33

Pense em algo que te traz conforto e segurança. Pense no seu "ritual pessoal" repetido sempre que você chega em casa cansado.

Talvez seja um colo, um banho quente, uma poltrona ou um copo de leite.

Todos temos pequenas "âncoras", que nos ajudam a aportar o nosso barco após mais um dia de lutas e tribulações, não é mesmo?

Eu, por exemplo, gosto de chegar do trabalho, arrumar minha cama, abrir o Orkut, ver uma foto de Helen, acessar o Blog, ler a Bíblia, um capítulo do livro que esteja lendo no momento e dormir. Este é um pequeno ritual que me ajuda a descansar.

Não sei se Jesus tinha algum "ritual", mas sei que Ele se preocupava com nosso descanso. Quando abro minha Bíblia em Mateus 6, vejo um Deus tão próximo, que parece estar respirando ao meu lado. Como me identifico com aquelas palavras!

Mateus 6, o discurso de Jesus aos Preocupados!

Uns estão preocupados com o que vão comer. A comida deveria andar cara, o salário curto e...

Jesus silencia suas preocupações, mandando-os olharem para o céu: "os passarinhos não trabalham e meu Pai os alimenta todos os dias."

Outros estão preocupados com o que vão vestir. Vocês viram os preços absurdos das vitrines das lojas?!

Soberano, Jesus ordena que olhem para o chão, para os lírios do campo, que são "vestidos" por Deus, mesmo sendo simples plantas.

A conclusão do Mestre é simples e poderosa: "Se Deus faz isso por animais e plantas, como não fará por vocês? Ele sabe que vocês precisam comer, beber e se vestir! Não fiquem ansiosos!"

Eu não sei quanto a você, mas essas palavras me aquecem a alma.

Sabe o que significam? Por fora da bolha de preocupações e ansiedades em que vivemos, existe um mundo de Liberdade.

Podemos voar como os pássaros e balançar ao vento como os lírios. Podemos sorrir mais e nos estressarmos menos. Podemos ter menos rugas e mais Paz.

Jesus nos convida a uma vida nova e a uma fé nova! Jesus quer nos levar a um lugar onde sabemos quem é nosso Pai e isso nos basta.

Você se lembra de ter se preocupado muit no útero na sua mãe?

Será que você era um feto ansioso, que pensava: "Será que vai dar tudo certo no meu parto? Será que minhas pernas se formarão direito?"

Claro que não!

Você era completamente dependente. Sua única opção era confiar.

O Deus que transformou um espermatozóide em alguém que lê este post, com certeza é capaz de cuidar do resto, você não acha?

Que tal voltarmos ao ventre? Não de nossas mães, mas de Deus.

Que tal dependermos única e exclusivamente d'Ele?

"A humanidade voa de galho em galho, sem saber que é no ninho de Deus que está o seu verdadeiro descanso!"

3 comentários:

  1. Lindo demais o post! Eu precisava dessas palavras =)
    Que Deus continue abençoando o blog e o casal!

    ResponderExcluir
  2. Belo post, serviu mto bem pra mim, tem um hino que diz : "Se das aves Deus cuida, sei que tenho muito mais valor, posso esperar e descansar nos braços do Pai"

    ResponderExcluir
  3. Seu posts são maravilhosos! Eu achei um dia esse blog e agora sempre entro.. É notável a unção nas palavras que vcs escrevem, que Deus continue abençoando vcs e todos os que lêem aqui. =)

    ResponderExcluir