20 de fevereiro de 2011

O Amor Original - Parte 7

O Amor não busca os seus interesses

Já reparou em como gostamos de basear nossa vida em certezas?

Colocamos pontos finais naquilo que nos sustenta e então, caminhamos pela estrada da existência.

Temos algumas boas certezas como:

Deus existe e me criou.
Minha família me ama.
Sou feliz. (Será que você consegue afirmar isso?)

Essas e outras certezas norteiam e direcionam nossa existência.

Hoje, porém, gostaria de te convidar a fazer algo ousado. Trocar alguns pontos finais por pontos de interrogação e chegar à raiz das suas certezas.

Por exemplo, ao invés de "Deus existe e me criou.", pare e pense: "Por que Deus me criou?

Troque "Minha família me ama." por "O que darei em troca do amor da minha família por mim?"

"Sou feliz." não parece uma frase pobre se comparada à "Como posso fazer outros felizes?"

O maior problema de nossas certezas é que elas só falam sobre nós.

"O Amor Original não busca os seus interesses...", nos diz o Senhor.

Ou seja, se você namora, sua certeza é: "Tenho um(a) ótimo(a) namorado(a)!"

Que tal transformar essa certeza na seguinte interrogação: "Qual é o Propósito do meu Namoro?"

Se você se relaciona buscando sua própria felicidade, devo dizer que seu Amor não é Original.

Se seu namoro ou casamento gira em torno de suas preferências ou interesses, ele é um relacionamento pobre e está longe de atingir as expectativas de Deus.


Esse parece ser um assunto "profundo" e "adulto", mas em pequenas coisas, seus interesses verdadeiros são revelados.

Responda (em voz baixa) essas perguntas:

1) Você quer beber Guaraná e ele(a), Coca-Cola. Você faz "chantagem" até ele(a) ceder?
2) Você está de ótimo humor e ele(a) está pra baixo. Você fica emburrado?
3) Você namora alguém lindo(a). Um dia sem beijos e toques é um dia perdido para você?

Se você respondeu "sim" a algumas dessas perguntas, lamento informar: Você namora buscando os seus interesses.

Seu namoro não foi concebido para servir a você, mas sim a Deus!

Abra a sua Bíblia e você verá Grandes Projetos que foram anulados pelo Senhor porque buscavam "seus próprios interesses." Não deixe seu namoro tornar-se um deles!

Namore para Deus e coloque sempre um "?" nas certezas da sua vida. Quando Ele for seu principal interesse, tudo cooperará para o seu bem.

Não poderia deixar de terminar contando algo da minha vida. Pois bem, hoje Deus me incomodou sobre uma frase que sempre digo para Helen, quando nos despedimos no MSN:

"Pensa em mim, Amor!", eu digo. Coloquei um "?" e descobri que isso é bem egoísta da minha parte. No fundo, tenho vontade de controlar a mente dela e fazer com que ela só pense em mim. Mas, afinal, o protagonista do nosso namoro não é Cristo?!

Que Blogueiro Bobão!

P.S - Aqui seria o ponto final deste post, mas Deus me incomodou a olhar mais para o meu umbigo. Vou sair daqui e refletir: "Para que tenho este Blog?". Que todas estas palavras não sejam minhas, mas do Senhor, e que somente Ele fale com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário