11 de fevereiro de 2011

Entrevista

"... pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus."
Atos 14:22

Ah, se eu pudesse passar uma tarde em companhia do Apóstolo Paulo!

Contar a ele sobre meu eu interior, algumas vezes soterrado por tantas pressões do Inimigo.

Nunca estive com ele pessoalmente, mas posso "imaginar" algumas de suas respostas.

Imagine-o sentado no sofá da minha casa, tomando café, enquanto eu pergunto:

"Paulo, minha mente é tão confusa, às vezes. A vida muda tanto de uma hora para outra. Tenho tanto medo do futuro! O que eu faço?"

O Apóstolo sorriria e me responderia com paciência:

"Arthur, Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade."

Eu coçaria minha cabeça, e tornaria a perguntar:

"Mas, Paulo, eu peco tanto! Como poderei aprender mais de Deus com esse meu jeito de ser? Deus já deve ter perdido a paciência comigo!"

À essa altura, vendo que o Blogueiro não seria um discípulo fácil, Paulo coçaria a cabeça e responderia:

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, que prova o seu amor para conosco, em que morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."

O Blogueiro já teria tomado dois "tocos", mas ainda assim questionaria:

"Mas, Paulo, para você é fácil falar! Você é um pregador famoso, realizador de milagres! Eu sou apenas um qualquer. Me sinto tão fraco..."

O Apóstolo bateria em meu ombro e sussurraria em meu ouvido:

"Arthur, eu sou igual a você! Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte!"

Uma lágrima escorreria pelos meus olhos, e eu faria a última pergunta:

"Paulo, sua vida foi tão cheia de aflições! Como você conseguiu reunir tanta fé em Deus?"

"Porque eu sempre tive certeza de que a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente!"

"Mas..."

O Apóstolo bebe o restinho de café, se levanta e encaminha-se para a porta.

"Arthur, eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu tesouro até o Dia Final! Obrigado pelo café, mas preciso ir. Estou atrasado para o culto."

Eu continuaria ali, no sofá, refletindo sobre a conversa. Grande homem, aquele Paulo!

Abramos as nossas Bíblias e sejamos como ele!

2 comentários:

  1. Realmente Deus te usa de uma forma espcial, eu amei a entrevista, fui muito tocada particularmente por Deus.
    Que Deus possa continuar te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. cara, muito obrigado por dedicar de seu tempo para nos escrever! obrigado por não dizer não a Deus quando ele te destinou a fazer esse trabalho maravilhoso! obrigado! esse post falou muito comigo!

    obrigado!

    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir