24 de fevereiro de 2011

O Amor Original - Parte 9

O Amor não suspeita mal

Vida de espião não é fácil.

Se você já assistiu a filmes de ação, saberá bem do que estou falando.

Nos filmes, os espiões não relaxam um minuto sequer, afinal, podem ser descobertos a qualquer momento.

Espiões não podem ter amigos, pois estes podem delatá-los um dia.

Espiões não se casam, apenas têm amantes, pois suas esposas correriam risco de vida.

Espiões não param num lugar só, vivem viajando em missões secretas.

Conta-se que na antiga União Soviética, durante a Guerra Fria contra os EUA, os espiões russos carregavam consigo um vidrinho de veneno, que ingeriam caso fossem descobertos. Preferiam morrer a denunciar sua missão.

Inimaginável uma vida assim, não? Não confiar em ninguém, estar sempre com a sobrancelha erguida e o ouvido ligado, não falar muito, não revelar a verdadeira identidade... Somente um Espião estilo 007 poderia viver assim!

Op's. Espere. Sem querer, acabo de descrever você?

Você é um Espião?

Talvez não trabalhe para o FBI ou para a CIA, mas age como um deles.

Sempre desconfiado.
Sempre atento.
Sempre ligado.

Temeroso nos relacionamentos, afinal, revelar-se por inteiro a alguém pode ser perigoso.

Talvez sua principal missão tem sido esconder seu coração.

Sentimentos camuflados.
Pensamentos escondidos.
Segredos guardados num cofre.

E tudo isso por que?

Qual é o seu receio, James Bond?

Estou desmascarando você, não é? Por favor, jogue se vidrinho de veneno fora. Não tenha medo de encarar a si mesmo.



O Amor Original não suspeita mal, nos diz Paulo.

Quantos relacionamentos são perdidos por excesso de "suspeita mal".

Quem "suspeita mal" vive com rancor.
Quem "suspeita mal" vive com medo.
Quem "suspeita mal" vive com amargura.

Chegou a hora de se aposentar, espião.

Jesus nos pede hoje para confiarmos mais e suspeitarmos menos.

Não jogue seu namoro, casamento ou amizade no lixo por causa de suspeitas, rancores e neuroses.

Espiões são muito solitários, mas cristãos vivem em comunhão!

Um comentário:

  1. Olá, Arthur, tudo bem?
    Me chamo Nivia, sou de Curitiba e sou estudante de Jornalismo. Simplesmente me apaixonei por seu blog... Me identifico muito com seus pensamentos e estou tendo um namoro mais Lindo depois deles...
    Mas tenho uma objeção sobre esse post...
    Jornalistas são desconfiados, vivem atentos e ligados, e, nem por isso são solitários. Entendi o contexto de seu post, só acho que não dá para chamar todos os desconfiados e atentos de espiões, certo?
    Muitos abraços para você e Helen, sejam muito felizes

    Nivia Maria

    ResponderExcluir