24 de fevereiro de 2011

Manassés e Efraim

"E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai.
E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição."
Gênesis 41:51,52

Após tantas lutas e sofrimentos, as coisas finalmente começavam a dar certo para José.

Ele foi nomeado governador do Egito e se casou, tendo dois filhos.

O nome do primeiro seria Manassés, que significa "que faz esquecer".

José decidiu se esquecer das derrotas, das decepções, das mágoas e das dores do passado.

O segundo filho chamar-se-ia Efraim, que significa "duplamente frutificado".

José decidiu exaltar a Deus pelo seu crescimento e profetizar sobre seu futuro.

Esquecer o passado e vislumbrar o futuro.

Manassés e Efraim.

Não é disso que precisamos?

Talvez você esteja infeliz, por falta de um "Manassés". Chegou a hora de esquecer tudo aquilo que não deu certo e abraçar uma nova história!

E a boa notícia que eu trago é Efraim. Deus tem um futuro de bênçãos para você, que será "duplamente frutificado"!

Veja essa linda frase de José: "Deus me fez crescer na terra da minha aflição."

Ele não fara o mesmo por nós?

Em meio às suas lágrimas, você crescerá! No Egito de desgraças, vôcê encontrará a Graça!

Jesus é seu Manassés e seu Efraim.

Jesus é a resposta para o seu passado e o passaporte para o seu futuro!

Sejamos como José.

Manassés - Suas antigas masmorras serão esquecidas.

Efraim - Sua maldição será convertida em bênção.

Gere esses dois "filhos" no seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário