18 de fevereiro de 2011

O Amor Original - Parte 6

O Amor não se porta com indecência

Todos nós preferíamos que Paulo tivesse pulado esta parte.

Falar sobre inveja, tudo bem. Crucificar a soberba também é fácil.

Indecência, porém, nos deixa envergonhados. É uma palavra pesada, antiquada, maciça.

O que essa palavra causa em você?

Lembranças de pecados antigos? Lembranças das últimas horas, talvez?

Não creio que eu precise escrever muito sobre este assunto e nem "rodeá-lo". Você e eu somos crescidos e sabemos bem o que é indecente.

Gostaria de propôr um exercício para saber a quantas anda a atuação da indecência no seu namoro.

Imagine que Deus é o seu sogro e que Ele flagra você e seu namorado(a) quando estão sozinhos. O que Ele encontraria? Vocês levariam um susto daqueles ou poderiam permanecer onde estavam?

Talvez esse exercício tenha lhe causado calafrios. Talvez seus sogros nem imaginem o que você e seu filho(a) andam fazendo.

Preciso, porém, te dar uma má notícia:

Esse exercício é real!

Deus é o seu sogro, pois é o Pai do seu namorado(a) e Deus sempre flagra vocês dois.

Deus está olhando para vocês.
Um casal Prisioneiro da Indecência 

Aqui eu faço uma pausa para dizer que me desagrada muito pintar a Deus como um "Coronel Rabugento" espiando pela fechadura da porta.

Nosso Pai não é assim! Ele sabe que pecamos e está sempre pronto a perdoar, isso é um fato. Mas seu desprezo pelo pecado é um fato ainda mais conhecido.

Deus odeia tanto o pecado que deu o seu próprio Filho para que nós pudéssemos vencê-lo. Ele não suporta a ideia de ver um de seus casais, escravos da indecência e imoralidade.

Sou um ser humano e sei o quão difícil é vencer este tipo de pecado, mas fica para todos este exercício: Tenha por Deus o mesmo "temor" que você tem pelos seus sogros.

Afinal, você namora uma "menina-dos-olhos de Deus" ou um "homem segundo o coração de Deus" e isso é uma grande responsabilidade!

Quero, porém, destacar rapidamente algo importante: Não confunda Desejo com Indecência. Achar seu namorado bonito e desejá-lo e natural e saudável, desde que você controle este sentimento e guarde-o até o casamento. O Desejo faz parte do Amor e do projeto de Deus para nós, basta termos sabedoria e força de vontade para administrá-lo!

Aos solteiros, não pensem estar imunes neste post! A Indecência também pode estar fazendo parte da sua vida nos seus pensamentos, no que você anda vendo na Internet ou conversando com suas amigas... Deus, seu "futuro Sogro", está olhando para você também!

José, da Bíblia, foi seduzido pela esposa de seu patrão. A maluca indecente fechou a porta do quarto, se declarou e começou a tirar a roupa...

Sabe o que ele fez?

FUGIU! Saiu correndo!

Façamos o mesmo! Corra da indecência, sabendo que o destino final desta corrida é um Casamento Abundante e Feliz na Presença do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário