6 de dezembro de 2011

Fracos e Burros

"Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?"

Lucas 12:26

Valendo um prato de brigadeiro, tente cumprir pelo menos uma destas tarefas:

1) Emagrecer 1kg em 1 minuto.

2) Aumentar sua altura em 30 centímetros (salto alto e escadas são contra as regras).

3) Prever exatamente o que acontecerá no minuto seguinte de sua vida

E então? Teve sucesso em algum dos desafios?

Pois é, eu também não.

E, através desses (vergonhosos) fracassos, descobri algo importante:

Eu (assim como você) não sou de nada!

Não consigo controlar as gorduras do meu próprio corpo (elas não param de crescer).

Não consigo esticar-me um pouquinho (sempre quis jogar Basquete).

Não consigo sequer saber o que acontecerá a seguir (meu PC pode pifar ou Jesus pode voltar).

Percebe o tamanho da minha (e da sua!) fraqueza?

Mas a pior parte ainda está por vir.

Além de fraco, sou burro.

Sou burro porque, mesmo conhecendo minha fraqueza, insisto em fingir que sou forte.

Ei, por que você ficou quieto(a)?

Não vai me dizer que é tão burro(a) quanto eu?!



***

Será que (assim como eu), você tem levado pesos que não cabem a você?

Será que (assim como eu) você tem tentado governar o Futuro?

Será que (assim como... ah, você já sabe!) você tem tentado se curar sozinho(a)?

A Grande Questão do Post de hoje é:

Será que temos usado nossa própria força quando deveríamos confiar na Força d'Ele?

Será que temos perdido tempo suando quando deveríamos estar descansando?

E, acima de tudo, será que temos nos esquecido de quem somos?

Nossos problemas não são nossos, são d'Ele.

Nossos desafios também não.

E muito menos nossa própria vida.

Reconheça sua fraqueza.

Admita sua burrice.

Existe um Deus Forte e Sábio que quer cuidar de você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário